Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Solução

Workshop da Pecuária de Corte percorre Sinop e Alta Floresta na próxima semana

Foto: Reprodução/Internet

Workshop da Pecuária de Corte percorre Sinop e Alta Floresta na próxima semana
Assim como a agricultura, a pecuária possui inúmeros entraves e gargalos para serem solucionados. Os "problemas" e dificuldades estão sendo levantados e discutidos durante Workshop da Pecuária de Corte, que na próxima semana estará em Alta Floresta e Sinop. Voltado para pecuaristas, o evento, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), conta com a participação de universitários de agronomia, veterinária e zootecnia.

Leia também
Capacitação é essencial para vacinação da febre aftosa; Nova etapa de imunização começa dia 1º de novembro

De acordo com a Acrimat, no dia 21 de outubro o workshop será realizado em Alta Floresta e contará com a presença de alunos de agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), enquanto no dia 24 será a vez de Sinop, que terá a participação de alunos de medicina veterinária, agronomia e zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A presença dos futuros profissionais no evento é considerada importante na apresentação de soluções para os entraves.

O Workshop da Pecuária de Corte já percorreu Pontes e Lacerda, Cáceres, Confresa, Nova Xavantina, Barra do Garças e Rondonópolis. Após Alta Floresta e Sinopa próxima parada será Tangará da Serra, completando assim os nove municípios a serem visitados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet