Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

2014/2015

Zoneamento Agrícola de Risco Climático do milho traz orientações para produtores

Foto: Reprodução/Internet

Zoneamento Agrícola de Risco Climático do milho traz orientações para produtores
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou na última segunda-feira (24) 81 portarias de Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC), que trazem orientações para os produtores neste ano safra 2014/2015. A portaria referente ao milho 2ª safra em Mato Grosso salienta que o estado deverá produzir 17,6 milhões de toneladas de cereal. A publicação a ressalta, ainda, que por ser uma 2ª safra a produtividade pode ser afetada pelo regime de chuvas e limitações de radiação solar.

O Zoneamento Agrícola de Risco Climático do milho 2ª safra para Mato Grosso foi publicado, juntamente com outras portarias relacionadas aos demais estados, no Diário Oficial da União, do dia 24 de novembro de 2014, sob a portaria nº 220, de 20 de novembro de 2014.

Leia mais
Manejo e alimentação inadequados alteram sabor da carne bovina
Com leve variação, milho chega a quase R$ 20 a saca em Mato Grosso

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Zoneamento traz orientações aos produtores no que diz respeito à época adequada para o plantio e municípios. As portarias apresentam ainda as cultivares indicadas para o estado, diante análise do período de plantio.

Ainda de acordo com o Ministério, "Para fazer jus ao Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária), ao Proagro Mais (agricultura familiar) e à subvenção federal ao prêmio do seguro rural, o produtor deve observar as recomendações destas normativas".

Confira aqui o Zoneamento Agrícola de Risco Climático do milho 2ª safra para Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet