Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Na China

Blairo Maggi negocia no G20 ampliação de comércio com vários países

Foto: Antonio Araújo/Ministério da Agricultura

Encontro ocorrerá paralelamente a reunião do G20 na China

Encontro ocorrerá paralelamente a reunião do G20 na China

A abertura de comércio de produtos, como grãos e carnes, com vários países é foco da viagem do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, na China. O ministro participa no país asiático da reunião de ministros de Agricultura do G20. O encontro discutirá segurança alimentar, nutrição, desenvolvimento rural, além de inovação em relação à Agenda Sustentável para 2030.

Maggi embarcou para Xian, na China, no último dia 30 de maio. Durante o G20, o ministro irá se reunir com ministros da Agricultura da Argentina, China, Coreia do Sul, México, Rússia e União Europeia.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o encontro com tais países tem como pauta bilateral o comércio de carnes, grãos, lácteos e frutas, bem como acordos com o Mercosul e a União Europeia.

Leia mais:
Blairo Maggi consegue aprovar venda de 160 mil toneladas de milho

Além do ministro Blairo Maggi, participam das reuniões para ampliação de comércio com vários países o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, o chefe de gabinete do ministro, Coaraci Castilho, e o senador José Aparecido dos Santos (PR-MT).

G20

O G20 é formado pelo Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Juntos tais países respondem por 60% da população mundial e 70% da população rural global.

Na pauta da Agenda Sustentável para 2030 estão inclusas a erradicação da fome e da extrema pobreza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet