Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

NEGOCIAÇÃO

Rede Carrefour firma parceria com Mato Grosso para a produção de carne bovina

Foto: Gcom/MT

Dirigentes da Rede Carrefour em reunião com o governador Pedro Taques (PSDB)

Dirigentes da Rede Carrefour em reunião com o governador Pedro Taques (PSDB)

Representantes da rede internacional de hipermercados Carrefour se reuniram na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, com o governador Pedro Taques para ampliar parcerias na área da produção de carne. A reunião também resultou na criação de uma agenda para um evento que será realizado em agosto, em parceria com a rede de supermercados.

Leia mais: 
Feijão carioca é visto a R$ 12 em Cuiabá e chega a valer mais que 5kg de arroz

Mato Grosso é atualmente o único estado brasileiro, e o sexto do mundo, que conta com um instituto responsável para atestar a qualidade da carne produzida. O trabalho desenvolvido pelo Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) conta com critérios definidos e que farão parte do protocolo de qualidade.

O secretário geral de Relações Institucionais do Carrefour, Stéphane Engelhard, também ressaltou o interesse do grupo em firmar parceria na área de mercado do peixe com o Estado.

“A ideia é também organizar uma visita em uma das fazendas de produção de peixe. Temos mais de 250 grandes lojas e comprar este produto (peixe) faz todo o sentido para nós. A reunião resultou em um início de uma excelente relação”, pontuou o executivo.

Outro interesse dos dirigentes do grupo estão relacionados às ações de sustentabilidade desenvolvidas por Mato Grosso. O Diretor de Sustentabilidade do Carrefour, Paulo Pianez Diretor de Sustentabilidade do Carrefour, Paulo Pianez, elogiou as iniciativas do Estado no âmbito da segurança ambiental.

“Em conversa com secretários estaduais, fomos apresentados à Estratégia PCI: Produzir, Conservar e Incluir, e também ao Imac. Ambas as propostas vão de encontro ao que o grupo Carrefour vem desenvolvendo. No país é uma iniciativa única, que trabalha a produção da carne do ponto de vista da qualidade, dos conceitos ambientais, para assim se fazer um produto diferenciado e certificado”.

Sobre o evento a ser realizado em agosto, Pianez destacou as possibilidades de ampliar as discussões na área de produção. “O objetivo do Grupo Carrefour, que opera em Mato Grosso pela rede de supermercados Atacadão, é fazer em conjunto um evento para discutir os caminhos, futuro, o que o Estado vem fazendo na área, o que a iniciativa privada tem produzido e o que mais pode fazer. Queremos ampliar as discussões e suas vertentes”, explicou o diretor.

Ainda na reunião, o governador Pedro Taques frisou o trabalho do Estado em manter a qualidade e compromisso socioambiental no setor produtivo. Atualmente, Mato Grosso conta com 60% da área territorial preservada e a expectativa é de que até 2020, alcance zero no desmatamento.

Taques ainda reforçou que o rebanho bovino mato-grossense é hoje livre da febre aftosa com vacinação e a produção suína livre da peste clássica. “Temos trabalhado para fazer com que a carne de Mato Grosso chegue ao mercado com toda qualidade e certificação”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet