Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

EXPOVERDE

Feiras agropecuárias são oportunidades para negócio e movimentam setor produtivo

Foto: Assessoria

Feiras agropecuárias são oportunidades para negócio e movimentam setor produtivo
As feiras agropecuárias em Mato Grosso começaram, movimentando o setor agropecuário, e com elas inúmeras oportunidades de negócios são criadas, principalmente no interior do Estado. Entre tais oportunidades estão os leilões, além de máquinas e implementos agrícolas e o que há de mais moderno em tecnologia para o campo.

Entre as feiras agropecuárias que ocorrem em Mato Grosso no mês de julho está a 17ª Expoverde, em Campo Verde. A festa ocorre entre os dias 06 e 09 de julho e a expectativa do Sindicato Rural do município é que passem pelo Parque de Exposições Marco Antônio da Rocha em torno de 25 mil pessoas.

Leia mais:
Mais de 3 mil animais de corte irão à leilão na 17ª Expoverde

Mais de 30 empresas estarão no parque de exposição de Campo Verde expondo seus produtos e serviços que envolvem comércio e indústria, além das atividades do campo.

“O grande objetivo da Expoverde é permitir a integração de todos os setores econômicos de Campo Verde e região. Aqui os empresários, agricultores e pecuaristas têm oportunidade de realizar um intercâmbio entre si e de mostrarem seus produtos e serviços ao grande público”, diz Gladir Tomazelli, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde.

Conforme a programação, no dia 07 de julho a Estância Bahia Leilões, em parceria com o Sindicato Rural de Campo Verde, realiza leilão de corte com mais de 3 mil animais de cria, recria e engorda, com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva.

Já nos dias 08 e 09 será realizada a 3ª Exposição Morfológica Passaporte de Cavalos Crioulos, com participação de animais de diversos estados e que irá credenciar os campeões para a final da morfologia nacional, na Expointer, no Rio Grande do Sul.

A programação conta ainda com o tradicional Torneio Leiteiro, exposições de animais com ovinos e diferentes raças de gado. Ainda durante a feira, serão ministradas oficinas gratuitas voltadas ao beneficiamento de leite através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet