Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

reforço agricultura familiar

Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas para região norte

Foto: GCOM-MT

Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas para região norte
O Governo de Mato Grosso entregou na quinta-feira (24.03), 11 resfriadores de leite com capacidade de armazenamento de mil litros e uma patrulha mecanizada completa para oito municípios da região norte do Estado. A entrega foi realizada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) no município de Santa Carmem, com a presença do governador Pedro Taques.

Leia Mais:
Taques inaugura obras no interior do Estado e investimentos chegam a R$ 34 milhões

Os equipamentos agrícolas foram adquiridos pela Seaf em dois convênios com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). O primeiro (778988/2012) para aquisição de patrulhas mecanizadas contendo trator agrícola, uma ensiladeira, uma plantadeira e uma grade aradora; e o segundo (810911/2014) para a compra de resfriadores de leite e tanques isotérmicos.

“Estamos saneando convênios antigos. Faltava o Estado fazer uma gestão administrativa com transparência, visando atender o pequeno produtor dos municípios mais distantes. Aqui no caso de Santa Carmem que produz 10 mil litros de leite por dia, os dois resfriadores de leite irão ajudar a alavancar a atividade e economia local”, comentou o secretário da Seaf, Suelme Fernandes.

A patrulha mecanizada e os resfriadores entregues foram adesivados com o informe “Uso exclusivo da agricultura familiar, denuncie 162” para que não haja desvio de função na utilização do bem público, cedido para a prefeitura.

O prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicole agradeceu o apoio do governador Pedro Taques e do staff do governo. “Somos bem atendidos em todas as secretarias de Estado deste Governo, e agradecemos apoio do Pedro Taques. Acreditamos que ele será o governador da agricultura familiar”.

“Pelo menor preço, adquirimos este convênio dos resfriadores pelo valor de R$ 949.947, ou seja, economizamos nesta aquisição com equipamentos de primeira qualidade 50% do valor total e com o saldo que sobrou iremos adquirir mais cem equipamentos para trazer tecnologia para a bacia leiteira, fortalecendo o Pró-Leite”, comentou a secretária adjunta de administração sistêmica da Seaf, Vanessa Queirós.

Os municípios atendidos da região norte são: Vera, Cláudia, Nova Mutum, Tabaporã, Sorriso, Santa Carmem, Sinop e Feliz Natal, que pertencem aos consórcios Vale do Arinos e Alto do Teles Pires. Na ocasião, também participaram da solenidade os deputados estaduais Baiano Filho, Silvano Amaral, deputado federal Nilson Leitão, senador José Medeiros, vice-governador Carlos Fávaro e prefeitos da região. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet