Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política

INDICAÇÃO DE MAGGI

Mato Grosso "reassume" Secretaria de Política Agrícola no Ministério da Agricultura

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mato Grosso
O produtor mato-grossense Neri Geller assume pela segunda vez a Secretária de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Geller, que em 2014 foi ministro da pasta, foi indicado pelo atual ministro Blairo Maggi. A nomeação consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 02 de junho.

Leia mais:
Blairo Maggi traz Neri Geller de volta ao Ministério da Agricultura e Novacki ganha status de vice-ministro

Geller havia sido secretário de Política Agrícola em 2013 na gestão de Mendes Ribeiro Filho, vindo em março de 2014 a assumir o cargo de ministro da Agricultura.

No período de 2013 a 2016 é a terceira vez que um representante de Mato Grosso está à frente da Secretaria de Política Agrícola. Em 2014, durante a gestão de Geller como ministro, a pasta foi comandada por Seneri Paludo, hoje secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec).

A nomeação de Neri Geller havia sido comentada pelo Olhar Direto recentemente. Além de Geller, Blairo Maggi levou para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o ex-secretário de Estado Eumar Novacki, que assumiu como secretário-executivo, cargo este que tem status de vice-ministro e é responsável pelo setor administrativo da pasta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet