Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Logística

FINALMENTE

Motoristas têm 35 km de pista duplicada liberada entre Jaciara e a Serra de São Vicente

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Motoristas têm 35 km de pista duplicada liberada entre Jaciara e a Serra de São Vicente
Um trecho de aproximadamente 35 quilômetros da BR-364 entre Jaciara e a Serra de São Vicente está sendo liberado nesta semana pelo Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, contratado pelo Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (DNIT). A liberação do trecho era um dos anseios dos motoristas que trafegam entre Cuiabá e Rondonópolis. Além deste trajeto, os motoristas terão outros 117 quilômetros duplicados pela Concessionária Rota do Oeste entre Rondonópolis e a divisa com o Mato Grosso do Sul.

Dos 35 quilômetros duplicados foram liberados nesta quarta-feira, 16 de março, 10 quilômetros e os demais 25 quilômetros estarão disponíveis para trânsito de veículos na quinta-feira, 17. A informação é da Concessionária Rota do Oeste, que realiza a orientação dos motoristas no trecho.

Leia mais:
Mais de 5 mil buracos são tapados em um mês entre Cuiabá e Rondonópolis

O trecho liberado nesta quarta-feira compreende do km 326 ao 316 da BR-364 no sentido Jaciara a Serra de São Vicente. A nova pista será liberada até o km 291.

A previsão é que nos próximos meses mais 30 quilômetros tenham o tráfego de veículos liberados entre Cuiabá e Rondonópolis.

De acordo com o superintendente regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia, a liberação marca a retomada das obras de duplicação da BR-364. Até o final de março o Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, responsável pelas obras sob a competência do DNIT entre Cuiabá e Rondonópolis, realizará detonações de rochas para dar andamento aos trabalhos de duplicação.

“O Consórcio concluiu os últimos detalhes que faltavam nestes pontos entregues e também retomou as obras de duplicação na rodovia sentido Serra de São Vicente”, explica Orlando Fanaia.

A expectativa, segundo o gerente de Operações da Concessionária Rota do Oeste, que detém a concessão das BRs-163/364/070 da divisa com o Mato Grosso do Sul até Sinop, é que o número de acidentes no trecho em questão reduza. “A maior causa de acidentes graves na rodovia é justamente a ultrapassagem insegura. Com mais esta liberação, entendemos que este problema é anulado naquela região. Será bom para a Concessionária, que opera os serviços no local, e principalmente para os motoristas”.

Trecho Sul

Segundo a Rota do Oeste, nesta quinta-feira, 17, serão liberados 117 quilômetros de pista duplicada entre Rondonópolis e a divisa com o Mato Grosso do Sul. O trecho em questão é de sua competência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet