Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

EXPANSÃO

Plaenge amplia investimentos no Chile; No país financiamento chega a 95% do imóvel

Foto: Assessoria Plaenge

Empreendimento entregue em março no Chile

Empreendimento entregue em março no Chile

A busca por novos mercados é constante, principalmente quando o assunto é investimento em outros países. Mato Grosso, por exemplo, tem atraído a cada dia investidores estrangeiros e a cada dia empresas do Estado também buscam o mercado lá fora para investir. Um exemplo, é a Plaenge que já planeja a ampliação de negócios no Chile, país aonde a população chega a financiar 95% do imóvel.

A Plaenge está no mercado chileno já com 11 empreendimentos entregues, somando mais de mil unidades de apartamentos. O mais recente empreendimento entregue aos chilenos é o Ipanema Home & Resort em março, o primeiro, segundo a Plaenge, projetado conforme o conceito utilizado por ela no Brasil.

Leia também
Plaenge e Vanguard Home lançam R$ 210 milhões de VGV em obras de 5 torres em Cuiabá
Vanguard Home lança novo empreendimento no mercado cuiabano

“Os números indicam que o empreendimento é bem sucedido, pois no Chile as construções são mais rápidas e não existe o hábito de vender imóveis na planta como ocorre no Brasil”, comenta o diretor da Plaenge Fernando Fabian.

A empresa, com sedes em Mato Grosso e Paraná, pretende em cinco anos triplicar os volumes aportados durante os próximos cinco anos.

De acordo com a Plaenge, ao contrário do Brasil, a compra dos imóveis no Chile está vinculada à pré-aprovação do contrato de financiamento, além disso, eles chegam a financiar 95% do imóvel.

A empresa frisa que o processo de liberação de financiamento no país é mais demorado que no Brasil, porém na hora da entrega é mais ágil. Os apartamentos são entregues com armários nos quartos, cozinha planejada e todos os eletrodomésticos. O banco financia o imóvel e as benfeitorias”, frisa Fabian.

Experiência

A ida para o Chile trouxe ao mesmo tempo para o Brasil inovações, como por exemplo, mudanças na arquitetura das fachadas e no caso de Curitiba (PR) conforto térmico, onde o clima é temperado. “Quando começamos a pensar sobre a possibilidade de investir em outro país, nos remetemos à importância da iniciativa de sair de Londrina, ainda na década de 80. Mais uma vez, foi uma boa decisão”, salienta o diretor da Plaenge.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet