Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

frente a dezembro

Vendas de 0km caem 34% em Mato Grosso no mês de janeiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vendas de 0km caem 34% em Mato Grosso no mês de janeiro
Os emplacamentos de veículos zero quilômetros em Mato Grosso recuaram 34% no mês de janeiro no comparativo com dezembro. Em relação a janeiro de 2015 o decréscimo constatado foi de 26,55%. A maior queda constatada foi na categoria "comerciais leves", que incluem SUV e caminhonetes, de 47,48% ante janeiro do ano passado.

As informações constam no levantamento de emplacamentos do mês de janeiro, divulgados na sexta-feira, 05 de fevereiro, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores em Mato Grosso (Fenabrave-MT).

Leia mais:
Queda no 0km leva concessionárias a vender carros com preços de quatro anos atrás

Em janeiro foram emplacados 5.947 veículos zero quilômetro em Mato Grosso, entre carros, caminhões, motos, ônibus e implementos. O volume é inferior as 9.041 unidades de dezembro e as 8.097 unidades de janeiro do ano passado.

“Esperamos que essa projeção negativa não se repita para os próximos meses. Mais ainda assim, a expectativa é que o ano feche com queda na comparação com outros anos. Essa redução na demanda vai gerar promoções para os consumidores”, afirma o presidente da Fenabrave-MT, Manoel Guedes.

Segundo os números da Federação, a comercialização de carros de passeio caiu 30,15% em comparação a dezembro e 22,55% a janeiro do ano passado no estado. Já comerciais leves 47,48% ante janeiro e 38,2% a dezembro.

No caso dos caminhões e ônibus 24,71% no comparativo com dezembro. Nas motos a baixa foi de 36,88% em relação ao último mês de 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet