Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Mesa Diretora 2015

A sobreposição de poderes em nosso país perdura até os dias atuais, tendo em vista, a ingerência de outros poderes, principalmente no Legislativo Estadual de Mato Grosso.  A quebra de paradigma proposta pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR); com a possibilidade de não votar no deputado estadual Mauro Savi (PR), acabou gerando um verdadeiro tsunami legislativo, porque para alguns, é inconcebível alguém de um mesmo partido ou coligação, votar em alguém de outro partido ou coligação, isso é absurdo, pois não retrata a verdadeira democracia tão propalada por todos durante a campanha eleitoral, isto trás a tona para opinião pública, que, até a disputa da Mesa Diretora, já esta acordada, de forma a não permitir que deputados de outras regiões possam fazer valer seus votos recebidos, por sua região de origem. Até quando teremos essa polarização; na era José Riva (PSD), alternava entre ele e, Mauro Savi (PR). Agora, querem a polarização de novo, com outra dobradinha Mauro Savi (PR) e Romualdo Junior (PMDB) presidente em exercício, até quando isso irá acontece?

Felizmente está sendo recorrente a informação de bastidores, de que o Governador eleito Pedro Taques (PDT), não irá interferir na eleição da Mesa Diretor, esta postura é de um verdadeiro estadista, pois a imposição e ingerência de outros poderes vinham acontecendo de forma recorrente.

A manifestação por parte do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), em votar em alguém fora do grupo, acabou na verdade acirrando os ânimos entre os parlamentares, ocasionando um verdadeiro bate boca, entre, ele e,  Jota Barreto (PR), líder do governo no Poder Legislativo, que coisa feia, ai, a imprensa usa pecha pejorativa,  com relação a essa Casa de Leis, os deputados ficam chateados, eles mesmos dão motivo pra  isso.

No nosso entendimento, independentemente do número de votos alcançados, qualquer um dos 24 deputados, poderá ser postulante a presidência da Mesa Diretora; agora em nosso estado, a coisa é diferente aparecem sempre os mesmos nomes, as figurinhas carimbadas de sempre, a população não tem a oportunidade de ter na presidência alguém que não seja do  eixo, Nortão e Sul.

A manifestação da intenção de voto por parte do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), em votar em alguém  fora do grupo; já está sendo aventada a possibilidade de expulsão do mesmo do partido. Infelizmente, continua latente em alguns grupos partidários, aquela velha e tradicional forma de fazer política, arraigadas em suas entranhas, através de visões e posições extremamente reacionárias e improcedentes.  
Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet