Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Opinião

E os nossos governates onde estão?

Ultimamente temos presenciado um verdadeiro tiroteio verbal entre os que defendem a candidatura do Wilson Santos e aqueles que, por outro lado, defendem a candidatura do Silval Barbosa. Em função disso, destaco alguns pontos e gostaria de fazer uma pequena reflexão: no plano estadual – como anda a Segurança Publica? Será que a população está contente com a segurança que tem recebido? E a incompetência na realização do concurso público pela UNEMAT? Considerado o mico do ano do Governo – será que os mais de 300.000 mil inscritos estão contentes?

Já no plano municipal, a nossa querida Cuiabá está entregue às moscas, ou melhor, ao Aedes Aegypti, o popular mosquito da dengue – nesse particular: Quantas vidas já foram ceifadas por pura incompetência dos nossos ditos “gestores públicos” (Municipal e Estadual)? Infelizmente, e repito, infelizmente com muito pesar às famílias das vitimas – pois seus entes queridos não retornarão mais – que o grande culpado disso tudo são nossos “gestores públicos” que ao invés de adotarem políticas públicas que atendam a população ficam procurando alternativas grupais para galgarem mais um posto na vida pública.

Porque não criam Leis que multam donos de imóveis onde haja foco do Aedes Aegypti? Ou roçam o terreno baldio e depois mandam a conta para os proprietários? E por falar em criar Leis – que VERGONHA NACIONAL a nossa Casa de Leis Municipais!!!! Ou CASA DOS ESCÂNDALOS......essa não vale a pena comentar, pois tanta é a indignação, um fiasco, uma vergonha. Voltemos ao plano municipal, onde as coisas acontecem, ou deveria acontecer - pois o PAC – a grande vitrine do LULA, ou seria da Dilma? - EMPACOU em Cuiabá e por culpa de quem?

Dos nossos “gestores públicos” mais uma vez buscando holofotes para um trampolim político – deixou que a CORRUPÇÃO como constatado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público tomasse conta dessa que seria uma grande obra para nossa Cuiabá. E agora vem a questão do Lixo municipal – uma aberração – pois além de ficarmos entregues ao Aedes Aegypti – estamos entregues também à leptospirose – doença causada pela urina do rato e o que é pior: São Letais. E o nosso Pronto Socorro que ficou meses sem funcionar!!!! – preocupação com os doentes? Com a saúde pública? Só no discurso – pois a incompetência municipal é tamanha que “nossos gestores públicos” devem ter mais coisas interessantes a fazer. Ah!! Isso tem... e como tem!!!

Em função disso tudo, gostaria de conclamar aos nossos governantes – Municipal e Estadual – seus assessores, enfim.....para que deixem de baterem boca publicamente e se unam em prol de um esforço comum: O combate à DENGUE ou simplesmente governem...... Será que seria pedir demais?

Epaminondas Antonio de Castro é economista formado pela UFMT e um cidadão indignado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet