Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Opinião

Soluções financeiras sustentáveis são a chave para uma sociedade mais próspera

Quando pensamos em soluções financeiras sustentáveis, o primeiro pensamento que se vem à cabeça é rentabilidade a longo prazo e facilidade de acesso aos instrumentos. E, para isso, a utilização de processos simplificados, por parte das instituições, que permitam o maior ganho pessoal nos negócios, de maneira ágil e sem demora é essencial, principalmente na correria do mundo atual.  
 
É nessa linha de pensamento que a cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá, Pará trabalha, sempre com intuito de levar serviços que realmente atendam a demanda das pessoas que acreditam no cooperativismo. Com apenas alguns cliques e diretamente da tela do celular ou de um computador, os mais de 100 mil associados podem ter acesso aos melhores custos-benefícios para realizar de forma segura, transações bancárias a qualquer hora do dia. Ou seja, o acesso a mais de 300 soluções financeiras.

Para isso, os associados têm acesso a aplicativos modernos, a instrumentos de débito automático, cartões e PIX, por exemplo, que trazem essa praticidade no dia a dia. E é isso um dos grandes atrativos da nossa cooperativa: ter a certeza de que se pode usufruir de ferramentas que facilitam sua gestão financeira com toda a segurança e tranquilidade de um sistema sólido e eficiente.


Tantas vantagens têm possibilitado cada vez mais o fortalecimento e crescimento da cooperativa. O demonstrativo de resultados referentes ao ano de 2022, aponta que o número de associados cresceu de forma expressiva, por volta de 43%. Em 2023, alcançamos a marca histórica dos 106 mil associados.

Débito automático, cartões, PIX, aplicativos, acesso ao crédito, investimento e muitas outras opções integram os produtos e serviços que podemos oferecer. Isso é intimamente ligado com a nossa perspectiva de impacto social, ambiental e de governança. O cooperativismo devolve para as comunidades os valores que incentivam a prosperidade. 

Além de ter acesso a essas vantagens, é sempre bom destacar que os associados em uma cooperativa possuem voz para opinar e deliberar sobre nossas ações estratégicas. E foi justamente com base nessa perspectiva, vamos levando a inclusão financeira para pessoas e comunidades.

Até 2025, nosso objetivo é levar inclusão financeira para mais pessoas, por meio dos canais digitais e da abertura de novas agências físicas. E estamos apenas começando essa missão de inclusão ao maior número de pessoas possível. Quem coopera, cresce! E queremos que toda a sociedade possa crescer conosco em um grande ciclo virtuoso de prosperidade e avanço social e econômico. 

Marco Túlio Duarte Soares é presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet