Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Opinião

Agricultura familiar: uma nova realidade

A efetiva e inédita implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Diamantino, mostra o fortalecimento da agricultura familiar e o profissionalismo no setor, um diferencial para a valorização de produtos que apresentem qualidade, que ficam mais atrativos para o comércio.
 
Ao trabalhar visando o desenvolvimento do pequeno produtor, envolve diretamente o núcleo familiar e muda a realidade no campo, assim, Diamantino tem se tornado cada vez mais um importante exemplo ao Estado de Mato Grosso por  investir nas mais diversas cadeias produtivas oportunizando uma ampla produção e promovendo o assessoramento para propagar o conhecimento técnico.

A valorização do campo para ser efetiva deve ser uma política pública frequente, necessita ter o envolvimento de múltiplos setores. Em Diamantino faz parte da ação do Governo Municipal uma rede de parcerias realizando uma corrente de fortalecimento da agricultura familiar.

Para o amplo planejamento de fato ser realidade, o prefeito Manoel Loureiro Neto realiza a gestão multissetorial, colocando o protagonismo do campo como primordial para o desenvolvimento plural do município.  

Os recorrentes elogios dos produtores aos trabalhos da Secretaria Municipal de Agricultura numa série de ações generalizadas impulsionam o protagonismo da pasta no Governo Municipal.

Os trabalhos da equipe em Diamantino imprimem uma nova realidade que contribui para a valorização da agricultura familiar e o aquecimento da economia no campo, oferecendo assistência técnica, infraestrutura e constante capacitação, numa gestão totalmente presente nas comunidades rurais.

Edson da Silva é secretário municipal de Agricultura
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet