Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Opinião

Apoio pré-candidatura de Ludio Cabral

Esta manifestação é voltada principalmente para toda militância do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá (PT), a respeito do direito de todas filiadas e filiados, até o dia 08 de de julho, participar do processo de escolha de quem ocupará a pré-candidatura do PT da Capital, Lúdio ou Rosaneide. 
 
Portanto, os filiados e filiadas, participarão soberanamente das prévias, mediante votação direta, em urnas espalhadas pela Capital. Um filiado ou filiada, um voto, intra-partidário, dia 26 deste mês e ano.
 
Com essa votação, serão eleitos delegados e delegadas, apresentados por cada chapa, que, em um encontro próximo, definirão a pré-candidatura própria dos trabalhadores.
 
Isso, decorrente do princípio basilar da democracia de base popular, sendo um dos fundamentos do PT.
 
Essa militância tem um legado construído pelas suas próprias mãos, que antecede e transcende os mandatos e burocracia partidária, deflagrado nas ruas e praças, no meio do povo trabalhador, a origem dos petistas em geral, principalmente do petista raiz, quanto seus princípios e convicções, visão e objetivo focado na justiça social e democracia para todas e todos.
 
Independente de tendências e pontos de vista de cada um, muito bem vistos na democracia participativa e coletiva, que celebra toda diversidade partidária de cada dia, muito bem representada e promovida, por Lúdio Cabral, a exemplo da Roda da Cidadania, onde todas e todos são inclusos em pé de igualdade, com máximo respeito e consideração à realidade de cada uma e cada um.
 
Ao longo de sua trajetória, desde o movimento estudantil, pela Faculdade de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso, com residência no Hospital Júlio Muller, já salvando vidas, também acompanhando e auxiliando na construção do Sistema Único de Saúde (SUS), que hoje atende milhões de brasileiros, matogrossenses e cuiabanos.
 
Formado, fez sua opção de vida, preferencial, mais do que isso, exclusiva, por atuar como médico sanitarista na rede pública, como servidor concursado, tendo contato diuturno há aproximadamente 30 anos, com toda diversidade populacional, especialmente aqueles mais simples e humildes da sociedade, com quem aprendeu muito e aprofundou seus sentimentos e valores humanitários, que sempre o acompanharam e acompanham todos os dias da sua vida.
 
Movido por esse espírito e pelo diagnóstico da realidade dos trabalhadores de Cuiabá, se viu obrigado a fazer mais, ir além em seu sacerdócio de viver e conviver com as dores e alegrias da população.
 
Foi candidato, eleito e reeleito, em campanhas franciscanas, de sandálias no chão, de casa em casa, vereador da Capital.
 
Logo após, galgou o mandato de deputado estadual, igualmente, eleito e reeleito, ambas às vezes, como o mais votado de Cuiabá.
 
Esse resultado lhe trouxe uma responsabilidade histórica, de se colocar como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. 
 
Isso, após muitos apelos das filiadas e filiados e pessoas de todos os lugares da cidade, além das pesquisas divulgadas, convocando-o para essa missão.
 
Sua semeadura e frutos são de conhecimento geral, fui e sou testemunha ocular, sendo que ocuparia muito espaço para detalhar tudo aqui. 
 
É de fundamental importância destacar que, só foi possível chegar até aqui, por ter dado as mãos aos filiados e população, sem largar ou deixar ninguém para trás.
 
Fez isso na saúde, assistência social, meio-ambiente, educação, infraestrutura, moradia, trabalho e renda, especialmente defendendo os direitos dos trabalhadores da iniciativa privada, micro e pequenas empresas, dentro do orçamento público do Estado.
 
Também, pelo protesto à retirada dos privilégios dos barões que sugam os recursos dos cofres públicos, mediante isenções fiscais de mais de dez bilhões de reais, que deixam de arrecadar, o que compromete indevidamente o financiamento de diversas políticas públicas e expansão das já existentes, com mais estruturas e pessoal concursado.
 
Ludio travou dura batalha contra lei que acabou com a vida e existência de dezenas de milhares de famílias de pescadores artesanais; contra as mensagens do Governo que promovem uma política de desmonte das unidades de preservação ambiental, em prol dos garimpos e agronegócio, que envenenam o ar, a terra, a água e, consequentemente, a população.
 
Todas as maldades combatidas por Lúdio, em alguns momentos, quase que solitariamente no Parlamento, contribui para o clima insuportável de 45° em Cuiabá.
 
Manteve coerência em favor dos servidores públicos, da nomeação dos aprovados, contra o aumento da carga horária de trabalho, sem aumento remuneratório, pelo pagamento do RGA, direito de natureza alimentar.
 
Contra o fechamento de escolas, sem planejamento e em prejuízo de crianças e adolescentes, e despejo de famílias, sem garantir moradia.
 
Sem falar na forte e permanente fiscalização da intervenção do Governo do Estado na Saúde de Cuiabá/MT, a fim de garantir o atendimento de toda população, de maneira humanizada e com qualidade, bem como qualidade de condições de trabalho aos servidores da saúde.
 
Por isso, por não acender vela a dois senhores, apenas para população, em paradoxo às atuais gestões do Estado de Mato Grosso e Município de Cuiabá, comprometido ao jeito petista de governar, distinto que está posto por àqueles que abandonaram a Capital, apoio a pré-candidatura do companheiro Lúdio Cabral, para prefeito de Cuiabá, pelo Partido dos Trabalhadores.
 
Paulo Lemos é advogado  defensor de direitos humanos e filiado ao Partido dos Trabalhadores.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet