Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Opinião

Polícia, Ministério Público, juiz e tecnologia

Pode afirmar que o Ministério Público e juízes utilizam inovações tecnológicas, monitoramento, portais eletrônicos, análise de dados e inteligência artificial para avançar no desempenho em prol de mais justiça social.

 Com a implementação de tecnologia avançada, a finalização dos processos ocorre com maior rapidez. 

O cidadão poderá afirmar para o juiz, delegados e promotores: os fatos estão disponíveis no sistema. O mundo tecnológico é real, as imagens evidenciam a data e o tempo da ocorrência, as provas são inquestionáveis. 

É dever de todos que, independentemente da evolução tecnológica, exista respeito às leis, amor e sensatez. Quando as autoridades estão 'antenadas' no mundo tecnológico e científico, é benéfico para prever riscos, prevenir crimes e aumentar a agilidade na resolução dos processos. 

Ao adentrarmos a sala de audiência de uma delegacia com profissionais capacitados e ambiente acolhedor, podemos revelar nossa realidade. 

O MPMT, com responsabilidade social, atua vigilante, com autonomia e independência, proporcionando segurança às pessoas que procuram por um atendimento. 

É de confiança da sociedade o promotor Kledson Dionysio de Oliveira; quando se faz presente em audiência, é cristalina a responsabilidade social do MPMT.

 É gigante quando Oliveira evidencia seu olhar para a defesa da sociedade e do interesse público. 

É imprescindível que defensores do povo visualizem o trabalho científico: "Proteção Objetiva dos Direitos Humanos e Fundamentais e Dignidade das Vítimas da Criminalidade: Fundamentos das Obrigações Processuais Penais Positivas do Estado". 

Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT: (Assessoria/MPMT/Conteúdo/58/82248, 18/02/2020). 

Atualmente, há alinhamento entre delegados, MPMT e juízes envolvendo fundamentações tecnológicas.

A celeridade no uso de tecnologia e o aprimoramento do bem-estar no cotidiano dos policiais podem tornar a convivência agitada dos agentes públicos de segurança um pouco mais humana para aqueles que vivem no limite."

Graci Ourives de Miranda é professora e escritora 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet