Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Vida saudável

Nutricionista aposta em organização para sucesso em dieta e lança palestra online para acompanhar clientes

Foto: Olhar Direto

A nutricionista Karina Peloi

A nutricionista Karina Peloi

Organização, boa alimentação e paciência. Esta é a receita da nutricionista Karina Peloi para ajudar seus pacientes e clientes a vencer as dificuldades iniciais impostas por uma nova dieta. Determinada a promover mudanças reais, ela dispensa o imediatismo e aposta nesta combinação como chave para o sucesso na busca por hábitos saudáveis e uma vida de mais conforto e disposição. Processo iniciado por ela com o estabelecimento de pequenas metas, que, em alguns casos, chegam a ser impressas e assinadas como documento pelos pacientes.

Leia mais:
Advogada que trocou Direito por Nutrição monta indústria de alimentos saudáveis e planeja atuar fora de MT

Dona da Vitálit, empresa de alimentos saudáveis, ela concilia as duas atividades sem necessidade obrigatória de adesão entre os que procuram suas consultas e os que consomem o produto. No entanto, pensando em acompanhar mais de perto os dois públicos, ela lança neste sábado (7), uma palestra online gratuita para os clientes do empreendimento.

Karina explica que a maior dificuldade não é começar, mas se manter em uma dieta, e que, embora as pessoas queiram mudar, costumam ficar perdidas, sem saber como ou por onde dar este ponta-pé. “A minha primeira recomendação é organização. Se vai começar uma dieta na segunda, então o planejamento tem que ser feito na sexta. É uma ação envolve vários fatores, como compras e planejamento de locais onde dá pra comer ou pedir algo que se encaixa à sua dieta. Também é preciso saber se isso vai ser levado pro trabalho, se pode ser guardado, etc.”

Para ela, sem estes fatores em mente fica fácil perder o foco e desistir, principalmente se levarmos em consideração que a indústria de alimentos nos induz ao consumo de alimentos saborosos, mas extremamente calóricos e cheios de substâncias ruins para o corpo. “Sem um alimento por perto, na primeira crise de fome você vai abrir mão da dieta e comer besteira. A vida moderna nos deixou muito acomodados e sedentários, por isso precisamos entender a necessidade do exercício físico e da alimentação.

Sem fórmulas milagrosas, a nutricionista reforça a importância da individualidade no acompanhamento, uma vez que cada pessoa tem necessidades e organismos distintos. Ainda assim, afirma que há conceitos básicos que se aplicam a qualquer um que preze pela saúde, citando como exemplo os malefícios dos refrigerantes e conservantes. Em sua opinião, de modo geral, quanto menos embalagem na dispensa, melhor.

“Sábado vai ser sobre isso, sobre bem-estar, energia, saúde. Quero que todos entendam e experimentem esta proposta, para que descubram o quanto essa mudança de hábitos pode trazer benefícios. Todos nós temos memória alimentar e por isso conseguimos perder a lembrança de algumas coisas, substituindo por outras que nos fazem melhor e passando a gostar delas. Não é um sacrifício, é uma troca.” Ela lembra ainda que para alcançar esse objetivo é necessário paciência e determinação.

Ainda sobre a palestra, a profissional, que compartilha parte de seus conhecimentos em vídeos didáticos no Facebook, conta que a repercussão do evento irá determinar a continuidade. No endereço virtual, que será fornecido aos consumidores via e-mail ou Whatsapp, ela vai informar e tirar dúvidas, mostrando que os benefícios da reeducação vão muito mais além da estética simplesmente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet