Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

se sentir importante

Após aluna tentar suicídio, professora escreve cartas para lembrar como todos da classe são especiais

Após aluna tentar suicídio, professora escreve cartas para lembrar como todos da classe são especiais
Muitas vezes é preciso perder alguém para que a gente perceba (e declare) a falta que alguém nos faz. O que esquecemos, porém, é que o menor gesto de afeto pode fazer a maior diferença, e até salvar uma vida. A fim de evitar o destino implacável, a professora Brittni Darras decidiu se antecipar e registrar em cartas a importância de cada um de seus alunos.

Comovida e sentindo-se impotente, a professora decidiu escrever uma carta para sua aluna, que, ainda no leito do hospital, em prantos diante das palavras da professora, comentou com sua mãe: “Como alguém pode dizer coisas tão boas sobre mim? Eu achava que ninguém sentiria minha falta se eu fosse embora”.

Foi assim que a professora se lembrou o quão próximo nós sempre estamos de perder alguém importante – e decidiu escrever uma carta para cada um de seus alunos.

Foram dois meses e mais de cem cartas, todas escritas à mão. “Se eu digitasse uma nota eu não estaria mostrando o quanto cada um deles é especial. Então escrevi à mão. Cada carta é diferente. Algumas são histórias, outras são somente elogios”, ela explica, lembrando que as pressões sobre as crianças faz com que o suicídio se torne um problema cada vez maior entre os jovens.

“Cada uma dessas crianças precisa saber que são especiais, e que fazem diferença no mundo”, ela diz. Seu post viralizou, e já foi compartilhado quase 200 mil vezes. Tomara que novas demonstrações de afeto e empatia sejam também compartilhadas e se tornem cada vez mais virais.

© fotos: Brittni Darras/ Facebook
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet