Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

nesta quinta

Rede Feminina de Combate ao Câncer lança site e pede ajuda para construir casa de apoio

Rede Feminina de Combate ao Câncer lança site e pede ajuda para construir casa de apoio
A construção de uma casa de apoio para pacientes com câncer que vivem no interior do estado e seus acompanhantes é o principal objetivo da Rede Feminina de Combate ao Câncer de MT. Por isso, na próxima quinta-feira (4), acontece um coquetel de lançamento do site oficial da rede e do projeto Liga Decora de Coração, a partir das 19h30 no Auditório do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Leia mais:

Bebidas quentes causam câncer de esôfago; Veja como se prevenir!

A ideia é chamar a atenção de quem queira ajudar na construção da Casa de Apoio: “Nossa intenção é que as pessoas e empresários se sintam sensibilizados e ajudem na construção dessa casa de apoio que será anexa ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. A casa terá 20 leitos completos, banheiros, sala, cozinha e uma estrutura pensada para o apoio e conforto do paciente em tratamento no hospital. Dessa forma, pacientes carentes do interior e de outros estados, bem como seus acompanhantes, terão condições dignas para enfrentar o câncer e seu tratamento”, explica Maria Carmen Volpato, presidente da Rede Feminina em Mato Grosso.

A presidente explica, via assessoria, que o terreno para construção da casa já está pronto, o projeto já foi encaminhado para a prefeitura e, por isso, a Rede está realizando ações para angariar fundos para a construção.

“Precisamos de toda a ajuda possível para que este sonho se torne uma realidade, visto que vai ajudar milhares de pessoas que sofrem com essa doença e não tem condições financeiras para arcar com o tratamento e nem lugar para ficar em Cuiabá”.

Criada há 27 anos, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica de utilidade pública, que realiza ações para pacientes com câncer, buscando ajudar em seu tratamento e melhorar a qualidade de vida.

Serviço


Coquetel de lançamento oficial do projeto da Casa de Apoio da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso
Data: Quinta - 4 de agosto às 19h30
Local: Auditório do Hospital de Câncer de Mato Grosso

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet