Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

michelly mattos

Mato-grossense é campeã sulamericana de fisiculturismo e primeira do estado considerada profissional

Foto: Reprodução / Facebook

Mato-grossense é campeã sulamericana de fisiculturismo e primeira do estado considerada profissional
A fisiculturista mato-grossense Michelly Mattos foi campeã da categoria Women’s Physique até 1.63m do Campeonato Sulamericano Fisiculturismo e Fitness, que aconteceu em Cuenca, no Equador, na última quinta-feira (8). A 42ª edição do campeonato acaba nesta segunda-feira (12).

Leia mais:
Mato-grossense é campeã no 47° Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

No início do último mês de agosto, ela foi vencedora da mesma categoria no 47° Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, o que lhe rendeu a vaga no Sulamericano. Além destes prêmios, a atleta já tem título de tricampeã estadual “Top3 Sulbrasileira” e campeã “Arnold Classic Brasil”.

No sulamericano, Michelly ‘deixou para trás’ a colombiana Adriana Bernal (2° lugar), a equatoriana Cristina Edith Sevilla (3° lugar), a argentina Sanchez Erica (4° lugar), a venezuelana Rosimary Hernandez (5° lugar) e a equatoriana Patricia Navarrete Campos (6° lugar).



Michelly também foi campeã ‘Overall’, ou seja, campeã entre as campeãs de sua categoria. Além disso, ela ganhou o 'Pro-Card' no palco, se tornando profissional de acordo com a Federação Internacional de Fitness e Bodybuilding (IFBB). Ela é a primeira mato-grossense a se tornar profissional, e agora vai competir pela Liga Profissional, que só tem competições fora do país. 

Segundo a IFBB, a categoria ‘Women’s Physique’ é dedicada a mulheres com corpo menos musculoso, ainda atlético e esteticamente agradável. Já a ‘Overall’ é a competição entre as vencedoras de cada categoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet