Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

câncer

Segunda edição da campanha 'Lenços e Laços' arrecada doações no Conselho de Odontologia

Foto: Reprodução / Ilustração

Segunda edição da campanha 'Lenços e Laços' arrecada doações no Conselho de Odontologia
Com o objetivo de melhorar a autoestima e a confiança das mulheres que lutam contra o câncer, a campanha ‘Lenços e Laços’ foi criada em 2016, incentivando a doação de lenços, gorros e/ou chapéus para quem luta contra a doença em Mato Grosso. Neste ano, ela acontece novamente e já é possível doar.

Leia também:

Após experiência de câncer na família, pedagoga cuiabana dá aulas de arte para crianças da AACC

A ação é promovida pela Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina, uma Organização Não Governamental (ONG) e desta vez a parceria é com as faculdades de medicina da Universidade de Cuiabá (UNIC) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e tem participação do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Desta forma, quem quiser ajudar pode realizar as doações na sede do Conselho – que fica no Centro Político Administrativo – ou nas caixas de arrecadação do Hospital de Câncer de Mato Grosso, entre outros locais, até o dia 10 de março. “Trata-se de um gesto de carinho e esperança que pode ser abraçado por todos”, destaca o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o Brasil deve registrar cerca de 596.070 novos casos de câncer em 2017. Entre as mulheres, são esperados 300.870 novos diagnósticos – sendo as maiores incidências de casos de cânceres de mama,cólon e reto, colo do útero, pulmão, estômago, corpo do útero, ovário, glândula tireoide e linfoma não-Hodgkin.

Serviço

A sede do CRO-MT está localizada na rua 5, quadra 12, lote 7, setor A, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelo contato 0800 723 2510 ou pelo telefone (65) 3644-2002.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet