Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

10 quilômetros

Tradicional 'Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá' abre inscrições nesta segunda

Foto: Reprodução / Ilustração

Tradicional 'Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá' abre inscrições nesta segunda
As inscrições para a 31ª edição da Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá serão abertas nesta segunda-feira (10) e seguem até a próxima quinta (14). A tradicional corrida acontece no dia 23 de abril, domingo, e encerra a programação de comemoração dos 298 anos da capital. As inscrições devem ser feitas pelo SITE da Prefeitura de Cuiabá. 

Leia também:
Corrida de rua terá seis quilômetros de obstáculos 'surpresa' e deve ser concluída em uma hora e meia

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, a corrida tem inscrições gratuitas e conta com o apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana, Saúde e Obras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, 13º Brigada da Infantaria Motorizada e pelas Federações de Atletismo e de Educação Física de Mato Grosso. 

As inscrições foram adiadas por conta da programação de aniversário, que acontece deste a última sexta (7) até domingo (9). “Muitos desses parceiros que estarão atendendo o evento, também estarão envolvidos na corrida, diante disso foi imprescindível alterar a data. Inclusive, pensando em um bem maior que são os nossos servidores, se fizéssemos a corrida na mesma data seria muito cansativo pra todos nós,” ressaltou o secretário.

A corrida terá um percurso de dez quilômetros, saindo do Parque das Águas e chegando na Orla do Porto. Serão percorridas: Avenida Hermínia Torquato, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Córrego Oito de Abril e Beira Rio.

A entrega dos kits com camiseta e chip acontece dos dias 19 a 21 de abril, e para pegá-los será preciso doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente entregues à Secretaria de Bem Estar Social, que os destinará às instituições parceiras.

Anualmente de três a cinco mil corredores participam do evento nas diferentes categorias, como atletas com deficiência, elite feminina, masculina e categoria geral. “Esta é uma corrida tradicional, que há 31 anos reúne atletas de todos os lugares trazendo prestígio para Cuiabá. Por isso, os apoios são imprescindíveis para nós. Através deles, poderemos atender a todas as exigências e oferecer uma corrida tranquila, organizada e respaldar os atletas e a população cuiabana”, frisou o adjunto de esportes, Edilson Odilon.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet