Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Saúde e Beleza

Próteses de silicone com chip e gel com nanotecnologia chegam a MT em junho, diz cirurgião

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Mai 2017 - 14:07

Foto: Reprodução / Ilustração

Próteses de silicone com chip e gel com nanotecnologia chegam a MT em junho, diz cirurgião
Uma nova tecnologia em implantes de silicone chega ao Brasil no próximo mês de junho. Já comercializada na Europa, as novas próteses possuem um chip e são feitas com uso de nanotecnologia, o que melhora a qualidade e aumenta a durabilidade das mesmas.

Leia também:
Cirurgia Plástica: Prótese de mama lidera, mas lipoaspiração a laser é novidade

A informação foi passada pelo cirurgião plástico Elson Adorno, que atende na Clínica Nossa Senhora das Graças. Com vasta experiência na área, o médico conta que há cerca de cinco anos as próteses não precisam mais ser trocadas com tanta frequência, mas que as novas tecnologias vão ajudar tanto na durabilidade quanto a guardar as informações necessárias.

“Antes as próteses precisavam ser trocadas a cada dez anos, e a gente dava um cartão para a paciente com as informações principais, como marca, textura, tamanho, perfil da prótese”, lembra. “Mas como era muito tempo, a maioria das mulheres perdia esse cartão, e na hora de trocarmos nós ficávamos perdidos”.

O novo ‘chip’ vai vir dentro do gel da prótese, e com um exame de ultrassom será possível obter todas as informações e, ainda, a temperatura da prótese, que indica se ela ainda está boa ou se precisa ser trocada.
“Apesar de as próteses não precisarem ser trocadas com frequência, às vezes acontece uma contratura capsular, e a paciente fica com dor ou a parte estética fica estranha. Nestes casos, ter o chip será uma boa alternativa”, afirma.


Elson Adorno (Foto:Olhar Direto)

Além disso, Adorno explica que mesmo as próteses mais novas não conseguem ‘segurar’ a mama para sempre. “Depois de vinte anos, por exemplo, de ter colocado a prótese, a mama fica caída novamente. E a pessoa não vai fazer uma cirurgia para levantar e deixar a prótese antiga, né? Então é sempre bom ter essas informações”.

Em relação ao preço, Adorno afirma que as novas próteses vão custar cerca de 20% a mais do que as atuais. Ele ainda conta que a cirurgia de mama é uma das mais procuradas pelas pacientes. “Na verdade é a mama e a lipoaspiração que competem. Cada mês uma sai na frente”, finaliza.

Serviço

Elson Adorno – Cirurgião Plástico
CRM/MT 5999
RQE 3419 
Clínica Nossa Senhora das Graças
Rua dos Lírios, 525 - Jd. Cuiabá
Informações: (65) 3052-8002 / (65) 99241-7187

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Brenda Pires
    24 Mai 2017 às 15:37

    Segurança mesmo você tem quando escolhe uma clínica de confiança, com médicos que se preocupam com seu bem estar. Por exemplo, eu fiz minha mamoplastia de aumento na Montenegro Cirurgia Plástica e eu simplesmente amei o resultado, ficou do jeito que eu sempre sonhei! Estou amando!

  • Menina má
    20 Mai 2017 às 02:48

    Um dos melhores de Cuiaba, mas o preco e fora da realidade. So pra quem pode mesmo!!

Sitevip Internet