Olhar Conceito

Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias / Saúde e Beleza

Fórum de Acessibilidade e Inclusão de Mato Grosso acontece neste sábado

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

07 Jun 2017 - 14:10

Fórum de Acessibilidade e Inclusão de Mato Grosso acontece neste sábado
Realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia de Mato Grosso (SBOT/MT), acontece neste sábado (10) o 1º Fórum de Acessibilidade e Inclusão de MT. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal durante o período da manhã, das 8h às 12h. O objetivo é promover ações educativas que mostrem o quão importante são as ações de acessibilidade e inclusão que permitem que todos possam desfrutar das mesmas oportunidades em Turismo, Esporte, Lazer e Cultura .

Leia também
Clóvis Matos e seu projeto 'Inclusão Literária' são destaques na Folha de São Paulo

Durante o evento aconteceram três palestras motivacionais inéditas. A palestra sobre Turismo Adaptado será ministrada pelo Ricardo Shimosakai,  criador da primeira operadora de turismo acessível da América Latina. Já na palestra sobre Inclusão no Esporte, ministrada pelo presidente do projeto SugoiTeam, Júnior Sakumaque, o objetivo é incluir os cadeirantes na prática esportiva e melhorar a qualidade de vida.

Guilherme Simões e Juliana Tozzi vão ser os palestrantes sobre o projeto Montanha para Todos, que tem por objetivo de mostrar que trilhas e montanhismo são para todos.

Além das palestras, a SBOT/MT irá doar uma cadeira de rodas adaptada para o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que facilitará a prática de atividades como trilhas e montanhismo para pessoas com dificuldades físicas. Para fazer a sua inscrição no fórum, a confirmação da presença no evento do facebook não é o suficiente, o interessado deve ligar e se cadastrar no telefone (65) 98118-4390.

 Serviço

1º Fórum de Acessibilidade e Inclusão de MT
Sábado, das 8h às 12h
Informações: EVENTO
Inscrições: (65) 98118-4390

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet