Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

barbearia do mestre

Cuiabano abre barbearia dentro de ônibus e 'estaciona' em Food Park

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cuiabano abre barbearia dentro de ônibus e 'estaciona' em Food Park
Ir com a família jantar no Food Park e aproveitar para ‘dar um tapa no visual’. Ou sair do trabalho no horário de almoço e correr para arrumar a barba. Agora, isso já é possível na região do Verdão, em Cuiabá. Desde o último dia 21 de junho, sexta-feira, o cabeleireiro e barbeiro David de Almeida Junior, 27, abriu as portas de sua barbearia, que fica dentro de um ônibus, na lateral do Arena Food Park.

Leia também:
Após 30 anos trabalhando em salão, cuiabano abre espaço que une barbearia, café e bar

Junior é cuiabano, mas desde 2009 morava em São Paulo, para onde foi depois que se casou. Antes disso, aos dezesseis anos fez um curso de cabeleireiro em Mato Grosso. “Eu sempre quis trabalhar no ramo, nunca pensei em fazer outra coisa”, contou ao Olhar Conceito.

Em São Paulo, ele abriu um salão de beleza na cidade de Americana, onde trabalhou por um tempo até ter a ideia do ônibus. “Quando eu abri, ainda não estava essa moda de barbearia. Eu comecei a perceber que as pessoas estavam procurando mais, e ao mesmo tempo crescia a moda dos food trucks... pensei em unir as duas coisas”.

Junior (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para ter mais espaço, ele decidiu por um ônibus ao invés de um truck.  E deu certo. Onde vivia, ele chegou até a fazer trabalhos sociais, levando a barbearia móvel a bairros carentes uma vez por mês, e oferecendo cortes às crianças.

Em seu currículo, o cabeleireiro traz, ainda, cursos com Eduardo Muller, de São Paulo, e ‘Seu Elias’, de Santos. E ainda lembra orgulhoso de clientes como os jogadores de futebol Oscar e Danilo Neco.

Foi quando teve um problema no casamento e se separou que Junior teve a ideia de voltar a Cuiabá, cidade de sua família, e trazer a barbearia junto. “Eu cheguei há quatro meses, e fiquei este tempo escolhendo e selecionando a equipe, e procurando um lugar para me instalar. Gostei do Food Park por ser um espaço onde vai toda a família, e por oferecer um horário alternativo”, conta.

A ‘Barbearia do Mestre’ funciona das 10h às 23h, e aos sábados das 17h às 23h. Os cortes de cabelo custam R$50, assim como a barba, sendo que o cliente ganha uma bebida de cortesia (cerveja, água ou refrigerante). No local é possível, ainda, fazer selagem, sobrancelha, relaxamento e pigmentação, ou comprar produtos de beleza, como pomadas e gel.



No próximo mês, Junior pretende trazer mais um ônibus – que está em fase de finalização – e quer instalá-lo em outro food park. “Além disso, quero continuar o trabalho social também por aqui”, comenta.

Serviço

Barbearia do Mestre
Local: Lateral da Arena Food Park
Funcionamento: 10h-23h / Sábados 17h-23h
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet