Olhar Conceito

Terça-feira, 17 de julho de 2018

Notícias / Artes Cênicas

Mostra 'Aldeia Pantanal das Artes' começa nesta quarta e segue até domingo

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Set 2017 - 14:44

Foto: Divulgação

Mostra 'Aldeia Pantanal das Artes' começa nesta quarta e segue até domingo
A 7ª edição da ‘Aldeia Pantanal das Artes’ começa nesta quarta-feira (6) e segue até domingo (10) em Poconé. A mostra, realizada pelo SESC durante a passagem dos espetáculos do Palco Giratório, reunirá 18 espetáculos e 14 companhias, contação de história, mostra de filmes e diversas oficinas.

Leia também:
Sesc realiza mostra 'Guaná' com oficinas, seminário e espetáculos até dia 16 de setembro
 
De acordo com a assessoria, o objetivo da mostra é estimular o intercâmbio cultural, a pluralidade das manifestações artísticas e promover o acesso à cultura. Dentre as linguagens presentes, estarão as artes cênicas, o audiovisual, a literatura, as artes visuais, a música e a cultura popular, com a presença de artistas do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Para que seja realizada a ‘Aldeia’, o Sesc montou, em sua unidade em Poconé, o Teatro Aldeia, com capacidade para até 100 pessoas, e o Espaço Bosque, em que acontecerão apresentações ao ar livre.
 
Um dos destaques da programação é o monólogo ‘A descoberta das Américas’, que está em cartaz há doze anos com o ator Júlio Adrião, e se despede dos palcos em 2017.
 
A peça estreia em Poconé no sábado (9) e segue por todo o final de semana.  Estreada em 2005, “A Descoberta das Américas” despe o ator sozinho em cena, sem cenário, figurino e iluminação. Adrião usa o mínimo de texto para interpretar o personagem central da trama, considerando toda a crueza e o estado emergencial que o circunda.
 
Aldeia Pantanal das Artes acontece também no Hotel Sesc Porto Cercado e em espaços públicos da cidade de Poconé. Confira todas as informações AQUI e a programação AQUI.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet