Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

hora do recreio

Médicas inauguram academia para crianças de 2 a 12 anos em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Médicas inauguram academia para crianças de 2 a 12 anos em Cuiabá
Foi observando a realidade dentro do consultório e no dia-a-dia que a nutróloga Gabriela Coutinho e sua irmã, a anestesista Rafaela Coutinho, decidiram abrir uma academia para crianças em Cuiabá. Com o aumento dos índices de obesidade infantil e a falta de lugares específicos para os pequenos se exercitarem na capital mato-grossense, elas optaram por trazer a franquia ‘Hora do Recreio’, que oferece para crianças de dois a 12 anos de idade aulas funcionais e lúdicas, e abrem as portas na próxima quarta-feira (20), no bairro Popular.

Leia também:
Gêmeos de 6 anos treinam musculação na AFC; personal garante que não atrapalha crescimento; Veja fotos e vídeo!

“As mães sempre reclamavam que não tinham onde colocar as crianças pra praticar atividade física, além de balé, pra meninas, e natação para os meninos, mas isso sempre acima de 4, 5 anos”, contou Gabriela ao Olhar Conceito. “A gente fez uma pesquisa e achou as academias. Nós vimos que tem Crossfit, Pilates e academia infantil. E de todas elas, a que a gente viu que tem uma filosofia mais adequada para crianças foi essa franquia da Hora do Recreio”.



A academia foi criada em Teresina, no Piauí, por um empresário e uma profissional de educação física. A ideia, desde o início, era oferecer às crianças uma atividade física divertida, ou seja, que funcione, mas sem o estresse da ‘obrigação’. “Não que a gente não vai ter disciplina, mas é uma coisa mais lúdica. Com uma metodologia inovadora trocando as atividades “chatas” por dinâmicas e divertidas com segurança e adequadas para cada faixa etária”, garante a nutróloga.

As turmas da ‘Hora do Recreio’ são divididas por idade: de 2 anos, ‘ turma energia’, de 3 e 5, ‘ turma ação’, de 6 a 8, ‘ turma força’, e de 9 a 12, ‘ turma potência’.. Para os menores, que acabaram de aprender a andar, o essencial é trabalhar o equilíbrio, a atenção, noção de espaço e de perigo. Já com os maiores, de 9 a 12, por exemplo, já é possível trabalhar a exercícios mais puxados e com foca no desenvolvimento cardiorrespiratório e a força. No entanto, os alunos não vão ‘puxar ferro’.

“Os equipamentos são materiais padronizados pela franquia para tornar a praticas seguras e adequadas para todas as faixas etárias, nossos equipamentos vão de materiais de circuitos á parede de escada e tirolesa. ”, explica a empresária.

Gabriela Coutinho (dir.) é nutróloga e sócia-proprietária da academia (Foto: Rogério Florentino)

Disciplina e diversão

Gabriela explica que as aulas oferecidas terão duração de uma hora, e as crianças podem fazer de uma ou mais  vez por semana, dependendo do objetivo. “A pratica da atividade física para crianças é recomendada além do lazer, associando as atividades físicas para ajudar no desenvolvimento da saúde e para estimular a manter esse estilo de vida saudável e um bom ritmo de atividade física na fase adulta”, comenta.

A metodologia da franquia possibilita que independente da dificuldade ou grau de comprometimento da criança ela possa fazer as atividades e se desenvolver. 



"Todas as turmas serão acompanhadas por instrutores, credenciado no CREF”, garante.

Estes instrutores passaram por um treinamento oferecido pela franquia, já que todas as aulas são padronizadas seguindo a metodologia aplicada por toda rede.

Para mostrar a evolução dos alunos aos pais, a academia realiza, também, uma avaliação física a cada 90 dias em cada uma das crianças. Passando aos pais um feedback com o desenvolvimento da criança.

Facilidade

Além de estimular as crianças a praticar atividades físicas, as proprietárias da ‘Hora do Recreio’ também pensam em facilitar o dia-a-dia dos pais. Posicionando a academia em um local de fácil acesso na rua Brigadeiro Eduardo Gomes Nº 500 esquina com a Estevão de Mendonça. 

A Academia infantil vai funcionar de segunda a sexta-feira com aulas regulares, e aos sábados poderão ser realizadas, esporadicamente, aulas especiais, festas de aniversário e até mesmo colônias de férias. Quem quiser conhecer mais sobre preços e horários, podem entrar em contato pelo telefone (65) 99249-5067.



Serviço

Hora do Recreio Cuiabá
Endereço: Rua Brigadeiro Eduardo Gomes esquina com a Estevão de Mendonça, nº 500; Bairro Popular 
Informações: (65) 99249-5067
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet