Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

carro de luxo

Primeira loja da marca Audi em Cuiabá será inaugurada nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A3 Sedã da Audi

A3 Sedã da Audi

A marca Audi chega à Cuiabá em um coquetel de lançamento nesta quinta-feira (26). Esta é a quarta concessionária na Região Centro-Oeste como parte do programa do planejamento de expansão no Brasil.

Leia mais:
Samsung está pronta para produzir em massa chip Exynos de 14 nm (e o que isso significa)

Durante a noite, haverá o coquetel onde os convidados poderão conhecer em primeira mão o showroom com 11 modelos expostos. A Audi Center Cuiabá, no entanto, comercializará todos os veículos do atual portfólio da marca.
 
De acordo com a assessoria, os clientes encontrarão ainda, na nova loja em Mato Grosso, toda a linha da Audi Accessories, voltada para a customização dos modelos.

O atendimento técnico feito de consultores qualificados e treinados exclusivamente pela marca é outro diferencial que a Audi traz para o mercado local, combinado com o serviço de pós-vendas, que seguirá o padrão de excelência em atendimento da montadora alemã no mundo.  
 
Crescimento

A Audi, ainda de acordo com a assessoria, foi a marca que registrou maior crescimento em 2014, aumentando sua participação no segmento de veículos premium em quase 10%, no Brasil.

No início do ano passado, a  montadora alemã contava com 29 concessionárias no País e encerrou o período com 39 representantes. A projeção para o ano de 2015 é de que esse número chegue a 49. É nesse contexto que a marca alemã passa a investir no mercado de Mato Grosso.
 
Dados de mercado apontam que a região Centro-Oeste foi a que mais apresentou crescimento do mercado automotivo, com alta de mais de 68%. “A Audi Center Cuiabá potencializará a presença da Audi na região, que vem apresentando demanda crescente por veículos premium, especialmente por modelos da marca. Por isso, a primeira loja da Audi na capital do Mato Grosso é essencial para a estratégia de crescimento da marca no País, que visa garantir presença em todo o Brasil, principalmente em mercado potenciais como Cuiabá”, comenta Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Nova fábrica
 
Para este ano, a Audi prepara ainda, no início no segundo semestre de 2015, a inauguração da fábrica em São José dos Pinhais (PR), com investimentos de R$ 500 milhões para produzir o A3 Sedan e o SUV Q3.

Trata-se da estratégia da marca para suportar o crescimento sustentável no Brasil que inclui ainda um Centro Nacional de Treinamento, voltado para capacitação de técnicos e força de vendas. O objetivo é aprimorar o serviço prestado pelas concessionárias, além de dobrar a capacidade de armazenagem do Centro de Distribuição.

Prêmios
 
Entre eles está o A3 Sedan, um dos mais premiados do segmento. Exemplo disso foram os prêmios alcançados em 2014 como o Americar, promovido pela Associação América Latina de Imprensa de Carros; o 10 Best da Car & Driver, como Melhor Sedã Premium; e, mais recentemente, o Prêmio Top Car TV de melhor carro importado.
 
O A3 Sedã é o primeiro sedã compacto premium do mundo e é lembrado pela força e eficiência do motor, além da excelência na tecnologia de baixo peso e sistemas de assistência ao motorista. Esta é uma das principais apostas da Audi para a região por trata-se de um modelo que oferece tecnologia e sofisticação a um preço competitivo, segundo Hanna Paula Ferrante, gerente comercial da Audi Center Cuiabá.
 
“Antes de comercializar carros, a Audi vende uma experiência de tecnologia de ponta, design arrojado, desempenho e conforto capazes de satisfazer os mais exigentes consumidores. O grupo Audi enxergou no crescimento da economia do Estado a oportunidade para investir”, explica Ferrante.
 
A loja da capital mato-grossense será comandada pelo Grupo Saga, sediado em Goiás e que atua desde 2008 no Estado. O grupo é também o representante da Audi em Uberlândia (MG). “Temos 60 concessionárias em diferentes cidades como São Luís (MA), Brasília, Porto Velho, Fortaleza, entre outras, com representação de 11 marcas ao todo”, explica Ferrante. 
 
Endereço

A loja da Audi em Cuiabá ficará na Avenida Fernando Correa da Costa, 1682
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet