Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Ex-engenheiro do Facebook será diretor de tecnologia da Casa Branca

A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira (19) que um executivo do Facebook será o novo diretor de tecnologia da informação da sede do governo dos Estados Unidos. O escolhido é David Recordon, de 28 anos, que até então ocupava o cargo de diretor de engenharia da rede social desde 2009.

“No Facebook, ele liderou os times de engenharia de software responsáveis pelas ferramentas de produtividade interna da companhia que permitiram aos funcionários criarem, compartilhar e encontrar informações de forma eficiente”, afirmou, em nota, Anita Breckenridge, diretora assistente da equipe do presidente Barack Obama.

A posição que será ocupada por Recordon foi criada por Obama exclusivamente para ele. O engenheiro será responsável por modernizar a tecnologia da Casa Branca.

Tecnologia
A contratação dele também faz parte do esforço do presidente dos EUA de aumentar a equipe de funcionários da administração federal focada em assuntos do mundo da tecnologia. No ano passado, Obama criou o Serviço Digital dos EUA e já havia recrutado Mikey Dickerson, ex-engenheiro do Google. Ele foi um dos responsáveis por tentar salvar do fiasco o site HealthCare.gov, o canal para os norte-americanos se inscreverem no programa chamado de Obamacare. Ex-funcionários do Twitter, LinkedIn, eBay e Skype também passaram a integrar a divisão.

“Em nossos continuados esforços para servir melhor a nossos cidadãos, nós estamos trazendo os líderes em tecnologia de ponta para apoiar nossos times em todo governo federal”, afirmou Obama. Recordon terá de garantir que a tecnologia utilizada pela Casa Branca seja “eficiência, efetiva e segura”.

“Isso inclui criar uma convergência entre sistemas sobrepostos, modernizar softwares usados para colaborar e implantar o uso de novas tecnologias em linha com as melhores práticas do setor privado”, diz Breckenridge.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet