Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Pesquisadores encontram nova evidência de como a vida surgiu na Terra

RIO - A velha pergunta sobre como a vida começou na Terra acaba de ganhar mais uma pista. Um novo estudo, publicado na revista Nature Chemistry, aponta que os principais elementos necessários para a formação das primeiras formas de vida existem no planeta.

Para isso, os cientistas utilizaram componentes que existiam na Terra na origem da vida para tentar reproduzir o provável processo que o planeta passou. Sulfeto de hidrogênio, ácido cianídrico e raio ultravioleta foram usados para tentar criar compostos que, eventualmente, pudessem gerar material genético para a formação do DNA.

Porém, os cientistas acreditam que o processo deve ter tido uma influência externa. Pesquisadores teorizam que meteoritos podem ter atingido a superfície terrestre, o que gerou uma reação com nitrogênio na atmosferar para criar o cianeto de nigtrogênio. Essa substância na água poderia ter interagido tanto com sulfeto de nitrogênio quanto com a luz ultravioleta do sol, criando condições necessárias para o surgimento da vida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui