Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

perseverança

Cinco anos depois de abrir salão sozinha, mato-grossense persiste e investe em ampliação

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Cinco anos depois de abrir salão sozinha, mato-grossense persiste e investe em ampliação
Em meio à crise econômica e a empresas que fecham as portas, uma empresária da capital destaca-se por estar, depois de cinco anos, ampliando seu salão de beleza e buscando formas de inovar e atrair os clientes.

Leia mais:

Cirurgião Plástico que estudou com Ivo Pitanguy vive jornada dupla entre Rio e MT
Importância da nutrologia: Suplementação alimentar incorreta pode causar problemas nos rins, fígado e até coração

Débora Frizzon saiu de Paranatinga (375km de Cuiabá) para estudar direito na capital, mas depoisde formar-se percebeu que sua vocação era outra. Influenciada por sua cabeleireira de infância, decidiu abrir o próprio negócio: um salão de cabeleireiro.

Com apenas um funcionário, o campo-grandense que também não tinha nenhum cliente na época (e que continua no salão até hoje), Débora abriu o Studio Frizzon: “Na época era pequenininho, eu abri sem capital nenhum. Meu pai não queria que eu abrisse o salão, pois sonhava que eu fosse advogada. Hoje eu me sinto muito realizada como empresária e como mulher”, afirma a proprietária. Com ajuda do marido Carlos Cesar Longobardi, a empreendedora decidiu embarcar no sonho (ele cuida das finanças do salão).

Depois de cinco anos, e hoje com mais espaço e dez funcionários, dentre cabeleireiros e manicures, o salão oferece todo tipo de tratamento para cabelo, sobrancelha, depilação, maquiagem e unha: “Em abril fizemos cinco anos e decidimos começar um novo projeto com ampliação do salão, estacionamento, novas parcerias e decoração”, explica.

Dentre as novas parceiras, estão o Le Garage (empresa que aluga limousines) e o cerimonial Rosa Carrion: “As parcerias funcionam porque quem fecha com eles tem desconto aqui, e vice-versa. Nestes anos eu percebi que trabalhando sozinha eu não vou chegar a lugar nenhum, mas em equipe sim”.



Este pensamento se estende ao modo como Débora trabalha com os funcionários: “Nós somos o salão que mais valoriza o funcionário, por isso os profissionais que entram aqui não querem sair mais. Ano passado eu fiz uma consultoria com o SEBRAE e eles elogiaram minha forma de trabalho”, conta.

Além das ampliações, o Studio Frizzon também vai focar em uma decoração mais moderna e em fomentar a cultura mato-grossense. Para isso, Débora adquiriu recentemente obras de Irigaray e Adir Sodré.



Serviço


O salão atende de terça a sábado, das 9h às 18h (ou até o último cliente). Mais informações: (65) 30540177 ou (65) 81380233 (WhatsApp).
Endereço: Av. Tenente Coronel Duarte, 1667 – Esquina com a Rua Major Gama
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet