Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

realizando sonhos

Cuiabano de 16 anos participa de campeonato internacional de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro

Cuiabano de 16 anos participa de campeonato internacional de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro
Um garoto ribeirinho realiza, a partir desta quinta-feira (23), o sonho de participar de um campeonato internacional de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro. Josiel de Oliveira, de 16 anos, pratica a luta há dez e nos próximos quatro dias estará no Rio Winter International Open IBJJF Championship, junto a outros nove atletas do estado.

Leia mais:
Cuiabá recebe na próxima semana oficina de editais do Ministério da Cultura
Maior evento de beleza do Centro Oeste traz programação para setor de estética

Além de buscar uma medalha para manter a bolsa de estudos, o lutador também quer somar pontos no ranking internacional e com isso garantir vaga no Mundial de 2016, que ocorre anualmente, desde 2007, na Califórnia (EUA).

De acordo com Josiel, faixa azul, mais conhecido como “Indinho”, a família sempre morou na ribanceira do Rio Cuiabá, no bairro Porto. Em 2014, no entanto, eles foram despejados por conta do projeto da orla do rio.

“Morávamos todos na beirada do rio. Até hoje lutamos na justiça por uma indenização. Agora residimos no bairro Santa Isabel. Ali perto do rio também ficava e continua o lava jato da família. (...) É com os frutos desse serviço que consigo comprar minhas coisas e pagar parte dos custos das viagens para as competições”, revela Josiel.

O estudante conseguiu uma bolsa de estudos no Colégio Isaac Newton logo depois de dar início aos treinos de Jiu Jitsu. A manutenção dessa bolsa depende dos resultados obtidos nos campeonatos.

“Estou no 2º ano do ensino médio. Trabalho no lava jato da família, sou monitor de lutas numa academia e também de um projeto social nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Depois quero fazer faculdade de Educação Física e, quando me aposentar, ser professor de arte marcial. Sei que só poderei ser atleta de alto rendimento até uma certa idade, então a graduação vai me preparar para permanecer no esporte”, diz Josiel.

Rio Open


O Rio Winter Internacional Open IBJJF Championship será realizado de 23 a 26 de julho, no Clube Municipal, na Rua Haddock Lobo, nº 359, no Rio de Janeiro (RJ). Além do Josiel, também vão representar Cuiabá os lutadores: Armando Felipe Ribeiro, Guilherme Fernandes Carvalho e Luiz Pommer. E outros seis da cidade de Cáceres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet