Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Hoje

Ação de conscientização divulga trabalhos acadêmicos e tira dúvidas sobre saúde e exercícios no Dia do Educador Físico

Foto: Reprodução

Ação de conscientização divulga trabalhos acadêmicos e tira dúvidas sobre saúde e exercícios no Dia do Educador Físico
Nesta terça-feira (01) comemora-se o Dia do educador Físico e para homenagear eses profissionais que primam pela saúde e qualidade de vida da população, o Shopping 3 Américas realiza uma programação especial com apresentações de conteúdos educativos.

Leia mais:
Grávidas podem malhar até o dia do parto acompanhado por profissional e exercícios ajudam a fortalecer a gestante
Protetor Solar deve ser utilizado mesmo em dias nublados; Veja onde comprar o produto

A ação, que é realizada pelo Movimento Social “Educação Física Legal”, em parceria com faculdades de Cuiabá, reune trabalhos acadêmicos que trazem como temas os cuidados com a saúde, as ações benéficas da prática de atividades físicas para o corpo, além de alertar para as doenças mais comuns ocasionadas pela falta de exercícios físicos, como é o caso da obesidade, da diabetes e da hipertensão.

No piso térreo do Shopping, ao lado da loja Kadri, estudantes do curso de Educação Física vão fazer a apresentação dos trabalhos acadêmicos, além de contar com material de apoio, como banners e folders. Quem tiver passando pelo local, também pode tirar dúvidas relacionadas à saúde e prática de atividades físicas.

O diretor do movimento social, Rêmolo Claudio, conta que é a primeira vez que eles se organizam em um evento como este, que tem como parceiro o Shopping 3 Américas. “Nosso objetivo é mostrar o quão útil é o conhecimento científico para a sociedade. Vivemos em um momento onde as atividades físicas são deixadas em segundo plano. No entanto, o que vemos é o crescimento do surgimento de doenças que muitas vezes são agravadas pela falta de atividade física”, explicou Rêmolo.

A mesma preocupação é vista pelo superintendente do Shopping 3 Américas, José Julio Cantino. “Quando soubemos da ação que o movimento Educação Física Legal tinha interesse em realizar, abraçamos a causa, justamente por saber da importância da atividade física na saúde das pessoas. Em um shopping de grande circulação, como é o caso do 3 Américas, acreditamos que essa conscientização trará bons resultados”, destacou José Julio.

Participam da ação alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Univag, Faculdade Inspirar e FAUC. Quem quiser tirar suas dúvidas e conferir mais sobre o movimento “Educação Física Legal”, a ação ocorre das 16h ás 22h desta terça-feira (01).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet