Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

veja onde doar

Campanha incentiva doação de lenços, chapeus e gorros para pessoas que sofrem com câncer em Cuiabá

Foto: Reprodução

Campanha incentiva doação de lenços, chapeus e gorros para pessoas que sofrem com câncer em Cuiabá
Cuiabanos podem doar lenços, chapéus e gorros para pessoa que fazem tratamento contra o câncer e têm queda de cabelos, até o final do mês de outubro, em todas as lojas da rede de supermercados Comper em Cuiabá e Várzea Grande. A campanha ‘Lenço Solidário’ tem como mote ‘doar autoestima e amor’, e é a primeira campanha deste tipo em Mato Grosso.

Leia mais:

Sorocaba chama a população para doar medula óssea; Campanha continua nesta quinta
Assembleia Legislativa promove mês de conscientização e prédio ficará rosa nesta quarta-feira

A campanha foi idealizada pela artista plástica Rosa Mavignier, que em 2013 fazia tratamento no hospital do câncer de Barretos, em São Paulo. Enquanto morava lá, na casa de um sobrinho, seus parentes sempre iram visitá-la com lenços amarrados na cabeça. Ao voltar, ela decidiu fazer o mesmo no hospital e transformar um momento triste em uma ação de amor e solidariedade.

A campanha é feita com a parceria do Comper e do Hospital do Câncer de Mato Grosso. Segundo o gerente do Grupo Pereira, que responde pela rede de supermercados, o Comper sempre realiza obras de responsabilidade social e, neste mês, se solidariza pelo câncer e pelo ‘outubro rosa’: “O estado emocional do paciente faz toda diferença durante o tratamento, então vamos contribuir para elevar a sua autoestima e impactar positivamente o resultado do tratamento’, enfatizou.

Já Luciana Pontes, coordenadora do Centro de Estudos do HCan, explicou que a cada cem mil mulheres de Mato Grosso, 56 são diagnosticadas com a doença todos os meses: “O cabelo tem um significado muito importante para a mulher, como se fosse sua própria identidade e quando ela se vê sem eles o sofrimento é ainda maior. O lenço, além de enfeitar a mulher, eleva sua muito sua autoestima”, destaca.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet