Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

entenda procedimento

Contrariando misticismos, cresce número de pessoas que procuram cirurgia de prótese de glúteos

Foto: Reprodução

Contrariando misticismos, cresce número de pessoas que procuram cirurgia de prótese de glúteos
Ainda atrás dos implantes mamários, mas cada vez mais signficativas, as próteses de glúteos (ou de “bumbum”) crescem cada vez mais entre os desejos das brasileiras (e também dos brasileiros). Apesar de todas as dúvidas e mitos sobre a recuperação, as possíveis complicações e o resultado final, os pacientes insatisfeitos com o próprio corpo ‘pagam pra ver’ e, na maior parte das vezes, ficam felizes com os ganhos.

Leia mais:

Cirurgião Plástico que estudou com Ivo Pitanguy vive jornada dupla entre Rio e MT
Neuropsicologia é a chave pra entender relação entre o cérebro e o comportamento humano

Estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica provam este efeito de “bumbum em alta”. De acordo com o cirurgião Olyntho Gonçalves Neto, atualmente a maneira mais segura de conseguir aumento de volume e firmeza muscular, de maneira harmônica e natural, é através da prótese glútea:

“A cirurgia é realizada com uma incisão de aproximadamente cinco centímetros no sulco interglúteo, entre as nádegas. As próteses são colocadas completamente dentro do músculo glúteo máximo, fazendo parte do mesmo, o que dá um aspecto muito natural, pois o que aumenta é o próprio músculo que acabou de ganhar este “recheio” de gel coesivo”, explica.

Olyntho é cirurgião plástico pós-graduado pela PUC do Rio de Janeiro, além de ser membro efetivo da Associação de ex alunos do Professor Ivo Pitanguy e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Dr. Olyntho (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele explica que assim como nos implantes de mama, o tamanho do implante de glúteo depende da necessidade do paciente, e pode ser em formato oval ou arredondado. No entanto, diferente do usado nos seios, o gel coesivo de glúteo é mais resistente, para chegar à mesma consistência muscular que o natural.

A cirurgia dura, em média, duas horas, e o paciente fica um dia internado. Não existe obrigatoriedade de troca do implante com o tempo, e no pós-operatório não há restrições quanto a dormir de barriga pra cima ou pra baixo. Dr. Olyntho afirma que dois dias após a cirurgia já é possível caminhar e sentar normalmente.

Apesar das facilidades, alguns cuidados tem que ser tomados: “O retorno pra dirigir ou trabalhar fica em torno de duas semanas e esforços físicos mais intensos, como academia, somente após aproximadamente 45 dias (com aval do cirurgião)”, explica o médico.

Além disso, quem tem prótese no glúteo não pode mais receber injeções intra-musculares, sob o risco de perfuração do implante: “Devem ser elegidas novas áreas musculares, sem maiores problemas com os deltóides (braços), quadríceps e outras”, ressalta Olyntho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet