Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

novas ferramentas

Empresa Hizzo de Cuiabá cria aplicativos através de ideias e promete inovações tecnológicas

Foto: Reprodução

Hizzo

Hizzo

A necessidade de inovação e evolução dos meios tecnológicos fomentou o sonho de três sócios que juntos criaram a Hizzo – Digital Jobs, empresa que cria aplicativos para aparelhos móveis em Cuiabá. Há um ano e meio, Daniel Kamil Fares, Orlando Leite e Wesley Macente uniram suas ideias e ideais para explorar um novo campo mercadológico na Capital do Centro-Oeste. São sementes para importar novos conceitos de aplicativos desenvolvidos pela Hizzo.

Leia maisExposição Francisco de Junne Fontenele revela serenidade e humanidade de São Francisco de Assis

Em entrevista ao Olhar Conceito, Daniel Kamil Fares explicou um pouco sobre o princípio da Hizzo – Digital Jobs e revela um novo mundo tecnológico que se expande em todo o globo.

O mundo globalizado está conectado por um clique. E para aproveitar a onda tecnológica, Daniel adianta que as ideias podem surgir de conceitos já utilizados. Por exemplo, pega-se um aplicativo e retira as suas características mais marcantes para acrescentar novas possibilidades.

“Sempre quisemos inovar e o único jeito era montar uma empresa própria especializada em ‘mobile’ e ‘jobwebs’. Já desenvolvemos um aplicativo para a Femina para controle de gestação e para o restaurante Ray’s um aplicativo que faz o seu pedido sem precisar de garçom”, contou.

Entre os projetos futuros da Hizzo, Daniel revela os aplicativos Recicle.Vc e Countr, o primeiro funcionará como logística para empresas de reciclagem, que poderão mapear as pessoas que possuem materiais, informando todos os dados através do Google Maps, como localização para fornecer uma rota de serviço, e até quantas toneladas de material para reciclagem conseguirão.

Já o Countr é um contador de coisas, desde litros de gasolina a frente de caixa de comércio, e com isso, promover um relatório de alto nível com todas as saídas de vendas, valores em caixa, relação de estoques, e tudo isso a apenas um clique do aplicativo.

“Estamos com o Countr no ‘start-up Brasil’ que é um teste para aplicativos, você não precisa desenvolvê-lo completamente, então, ao invés de concebê-lo fazemos um produto mínimo viável para saber qual será a sua aceitação, e é a metodologia que o Vale do Silício tem utilizado, pois, você faz um modelo do programa com um custo reduzido”, explicou.

O objetivo é testar a hipótese e acelerar o ciclo de feedback com o cliente, e a Hizzo oferece um pacote para aqueles que queiram apostar em suas próprias ideias e desenvolver um aplicativo. O custo de R$50 mil cai para R$10 mil e qualquer pessoa pode apresentar possibilidades de programas.

“São tantas ideias que acreditamos que vale a pena. O acesso faz toda a diferença e os dispositivos estão mudando como vemos a tecnologia”, opinou.

É um mundo novo que se abre em possibilidades e Daniel torce para que chegue o dia em que poderá trabalhar e viver 24 horas do desenvolvimento de ideias em aplicativos. “Temos mercado, mas para isso precisamos criar o novo, temos ideias mas também podemos utilizar aquilo que outras pessoas pensam”, acrescentou.

A Hizzo fica na Avenida Marechal Deodoro, nº 1580, Galeria Hélio P. Arruda, sala 8. Já o endereço na internet é Hizzo.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet