Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologia e cultura

Participe do sorteio, ganhe um tablet e entre na onda dos livros digitais; Entenda

Foto: Reprodução/ Ilustração

Participe do sorteio, ganhe um tablet e entre na onda dos livros digitais; Entenda
Na era digital, os aparelhos eletrônicos necessitam ser multi-funcionais, caso contrário, ficam desatualizados. As pessoas utilizam tablets e smartphones para diversas atividades, até mesmo assistir televisão e ler livros. A prática da leitura nestas novas plataformas está revolucionando o mercado editorial, que mesmo mantendo o antigo formato do livro impresso, investe em novas tecnologias.

Leia mais: Lançamento da Mercedes Benz terá exibição de novos carros, Cia Sinfônica e Buffet Leila Malouf

É o caso dos livros digitais. Ao invés de só produzir a versão impressa de determinada obra, muitas ediotras também disponibilizam para o público a versão virtual do livro. Ela pode ser comprada e lida na hora em diversos sites, a exemplo da Amazon Brasil, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino, dentre muitos outros.

O sucesso dos livros digitais tem sido tanto entre os leitores, que surgiram aparelhos específicos para sua leitura: É o caso dos e-books, ferramenta semelhante ao tablet, mas usado exclusivamente para a leitura de livros virtuais.

No entanto, a leitura pode ser feita em um tablet comum também. Seja qual for o modelo adquirido, há sempre um aplicativo disponível para a leitura dos livros virtuais. Veja uma lista de aplicativos que auxiliam a obter e ler livros digitais em qualquer tablet:

Aldiko

Aldiko é um leitor de ebooks bem conhecido para a plataforma Android. Ele aceita arquivos nos formatos EPUB e PDF, incluindo arquivos com DRM da Adobe. Ele também oferece ebooks através de venda na app.

Google Play Livros

O Google tem sua loja de ebooks, onde você encontra vários títulos em Português, e também títulos em inglês disponíveis para a América Latina.

iBooks

O iBooks é o leitor de ebooks da Apple, onde você pode ler os ebooks comprados na iTunes Store e também arquivos em formato PDF e EPUB.

Kobo – Livraria Cultura

E para quem acabou de se surpreender ao saber que pode ler ebooks para Kindle sem ter que comprar um Kindle, saiba que você também pode ler ebooks para Kobo sem ter que comprar um Kobo.

Kindle

Muita gente não sabe, mas não é preciso comprar um Kindle para ler ebooks vendidos na Amazon. Você pode lê-los usando a app provida pela Amazon e disponível para várias plataformas, incluindo Android e iOS.

Saraiva Reader

A Livraria Saraiva também vende ebooks e fornece seu aplicativo, o Saraiva Reader. Ele está disponível em várias plataformas e oferece as funcionalidades básicas dos leitores de ebooks, como anotações, destaques, customização da tela (fonte, fundo, espaçamento, etc).

Scribd

Neste app, o leitor paga mensalmente uma taxa (no momento da publicação deste post é de US$8,99) e tem acesso a qualquer ebook do acervo, que inclui obras populares e também autores menos conhecidos que publicam seus próprios ebooks.

Sorteio do Olhar Conceito



Se você interessou-se por esta nova forma de ler suas obras preferidas, então talvez queria participar do sorteio que o Olhar Direto/Conceito está realizando em parceira com a Loja Rio Móveis. O vencedor será premiado com um tablet da marca New Link, android 4.4, com 4GB de memória externa.

Este é o primeiro de quatro sorteios que serão feitos ao longo de dois meses. A cada 15 dias, um novo tablet será sorteado, aumentando as chances de os leitores ganharem um. O vencedor desta primeira etapa será anunciado na segunda-feira, dia 20 de outubro.

O ganhador do tablet deve retirar seu prêmio na sede do Olhar Direto, na Avenida Lavapés, número 212, Edifício Goiabeiras Executive Center - 5º andar - sala 502. Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá - MT. Na ocasião, a pessoa deverá apresentar documento com foto. Veja abaixo como participar do sorteio:

1: Curtir a fan Page do Olhar Conceito clicando AQUI

2: Curtir a fan Page do Olhar Direto clicando AQUI

3: Curtir o Instagram do Olhar Conceito clicando AQUI

4: Clique em “Quero participar” clicando AQUI

5: Curta e compartilhe publicamente o post da promoção clicando AQUI.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet