Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Sony e Spotify unem forças e anunciam serviço de streaming PlayStation Music

 PlayStation Music. Este é o nome do serviço de streaming de áudio que a Sony acaba de anunciar. Mas a companhia não assume a empreitada sozinha: a iniciativa é fruto de uma parceria global com o Spotify, que fica responsável por prover toda a infraestrutura.

A novidade dará aos usuários de PlayStation 3 ou 4 acesso a todo o acervo de músicas do Spotify – atualmente estimado em 30 milhões de faixas -, assim como às playlists disponíveis ali. Donos de PlayStation 4 poderão até mesmo ouvir músicas via streaming enquanto jogam, criando uma “trilha-sonora personalizada”. O serviço também estará disponível para usuários dos smartphones e tablets Xperia.

Em termos práticos, o PlayStation Music nada mais é do que uma “roupagem”. O usuário estará, na verdade, criando uma assinatura Premium no Spotify. Caso já seja assinante deste, a pessoa poderá vincular a sua conta à rede da Sony.

Com o acordo, o Music Unlimited, serviço de streaming mantido pela Sony, será encerrado nos 19 países em que está presente. Os assinantes poderão migrar para o PlayStation Music a partir de 28 de fevereiro – o acesso ao novo serviço será gratuito por até 30 dias. A desativação do Music Unlimited acontece em 29 de março.

A Sony só não definiu precisamente quando o PlayStation Music começará a funcionar, se limitando a informar que será no segundo trimestre de 2015. A disponibilização do serviço será feita em 41 países, incluindo o Brasil. A maior parte deles é atendida atualmente pelo Music Unlimited.

Caso esteja interessado, você pode cadastrar seu email
nesta página para ser informado da data de estreia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet