Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

novidade

Veja os corpos celestes em detalhes através de aplicativo no seu celular; Baixe aqui

Foto: Reprodução

Veja os corpos celestes em detalhes através de aplicativo no seu celular; Baixe aqui
Star Chart, aplicativo de realidade aumentada para Android e iOS, calcula, em tempo real, a localização atual de cada estrela e planeta visível a partir da Terra e mostra exatamente onde eles estão localizados, mesmo em plena luz do dia. Com Star Chart, você pode ter um planetário virtual no seu bolso.

Para ver o céu com os planetas, estrelas e constelações e saber mais sobre suas características, tudo o que você tem de fazer é apontar o seu dispositivo para o céu que Star Chart irá dizer exatamente para o que você está olhando.

Dessa forma, você pode descobrir, por exemplo, que o que parece ser uma estrela é na verdade um planeta, e ainda conhecer detalhes do céu que você nem imaginava existir, como as formas que as constelações são capazes de tomar (de uma ursa, de uma coroa…).

O aplicativo exibe todos os planetas do Sistema Solar, além do Sol e da Lua, descreve com precisão as estrelas visíveis dos hemisférios norte e sul – um total de mais de 120.000 estrelas -, exibe todas as 88 constelações com imagens baseadas nos desenhos artísticos do século XVII do astrônomo Johannes Hevelius, e inclui todo o Catálogo de Messier, uma lista que contém 110 objetos astronômicos.

Para saber como o céu aparece para as pessoas do outro lado da Terra, basta apontar o dispositivo para baixo. Durante o dia, ao apontar o dispositivo para o céu, você verá o que as pessoas do outro hemisfério veem durante a noite. A função de zoom permite visualizar o céu com detalhes. Para conhecer mais sobre um corpo celeste, toque nele com o dedo. As informações estão em Português.

Baixe Star Chart e se aprofunde seus conhecimentos sobre Astronomia! Clique AQUI para baixar.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet