Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inscrições abertas

'Corrida do Meio Ambiente' será a 1ª do ano em VG e vai plantar uma árvore para cada atleta

Foto: Reprodução / Ilustração

Corrida terá percurso de 5 e 10 quilômetros

Corrida terá percurso de 5 e 10 quilômetros

A cidade de Várzea Grande receberá, no mês de setembro, sua primeira grande corrida oficial do ano. A “Corrida do Meio Ambiente” acontece no dia 4 de setembro, já está com as inscrições abertas e, além de promover esporte e qualidade de vida, vai plantar uma árvore a cada participante que se inscrever.

Leia mais:
Com inscrições 'solidárias', judiciário promove terceira edição de corrida de rua

A organização é da empresa ‘Arena Fit Assessoria Esportiva’, que tem oito anos de experiência na cidade de Goiânia. “Este é nosso primeiro ano na região de Cuiabá e Várzea Grande e decidimos por VG porque olhamos o calendário de 2016 de corridas da Federação Mato-grossense de Atletismo e não tinha nenhuma na cidade”, explica Rômulo Cabral, organizador.

Segundo ele, a única corrida oficial que era feita em Várzea Grande era a da Prefeitura, mas este já é o segundo ano em que ela não acontece. “Queremos levar esporte, lazer, cultura, entretenimento e qualidade de vida para a cidade”, afirma. A corrida de rua terá trajeto de cinco ou dez quilômetros, e a largada será às 7h do domingo (4/9) do Shopping de Várzea Grande.

Meio ambiente

Segundo Rômulo, a ideia da Arena Fit era trazer ‘algo mais’ à corrida. “Hoje vemos muitas corridas aconteceram, mas é só a corrida pela corrida mesmo. Nós queremos agregar valor, por isso pensamos a questão do meio ambiente”.

Aproveitando que no dia 21 de setembro é comemorado o ‘Dia da Árvore’, Rômulo e sua empresa quiseram unir o útil ao agradável. “No dia da corrida, vamos distribuir duzentas mudas de árvores para todos que quiserem levar e se comprometerem a plantá-la”, explica.

Além deste dia, no dia 21 (dia da árvore), haverá plantio de outras duzentas mudas no Parque dos Ipês, inaugurado recentemente próximo à Univag. “Neste dia plantaremos somente ipês, com o auxílio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e da Secretaria de Educação (Seduc) que vai levar alunos da rede pública para plantar também”, conta Rômulo. As pessoas que tiverem participado da corrida também podem comparecer para plantar sua muda.

Já a terceira fase do evento acontece no mês de novembro (dia a definir), e será uma ‘plantação itinerante’ em cinco pontos da cidade. Nesta data, serão 600 mudas plantadas, tanto por voluntários quanto por atletas.
Corrida

Podem se inscrever na corrida pessoas com mais de 16 anos (para a de 5 quilômetros) ou mais de 18 anos (para o percurso de 10 quilômetros). Cada um deve escolher uma das categorias abaixo:



“É importante ressaltar que estamos preocupados com a qualidade da corrida para os atletas, por isso haverá pontos de hidratação a cada dois quilômetros e no final do percurso os alunos e profissionais da Univag vão oferecer massagens”, afirma Rômulo.

As inscrições devem ser feitas pelo SITE até o próximo dia 24 de agosto. A ideia da Arena Fit e de seus parceiros é que a corrida aconteça todos os anos, e que já em 2017 entre para o calendário da Federação Nacional de Atletismo. Neste ano, já é homologada pela Federação Mato-Grossense.

Todos os participantes que terminarem o trajeto ganharão uma medalha desenhada pela artista plástica Rosylene Pinto, responsável pelo ateliê Fuzuê das Artes. Os primeiros lugares feminino e masculino de cada trajeto (5 e 10k) ganharão troféus. São parceiros do Arena Fit a empresa W3M e as ONGs Ação Verde, Teoria Verde e Fundação Ecotrópica. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet