Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

para mamães

Encontro de gestantes discute temas relacionados ao parto, pós-parto e primeiros cuidados com o bebê

Foto: Reprodução / Ilustração

Encontro de gestantes discute temas relacionados ao parto, pós-parto e primeiros cuidados com o bebê
Gestantes e mães de recém-nascidos terão uma tarde agradável e cheia de informações neste sábado (14), no Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá. Com o objetivo de promover a troca de informações sobre assuntos do cotidiano das mães, o encontro vai reunir especialistas para discutir a gestação e o parto.

Leia mais:
Grávidas podem malhar até o dia do parto acompanhado por profissional e exercícios ajudam a fortalecer a gestante

O nomeado ‘Chá da Tarde com as Gestantes’ faz parte das atividades do Projeto Parto Adequado, que visa estimular o parto normal. Nele, haverá também várias palestras e visitas guiadas pela unidade do hospital.

Uma equipe multiprofissional vai conversar com as mães sobre temas relacionados à gravidez, parto, pós-parto e primeiros cuidados com o bebê, além da infecção por Zika vírus durante a gestação, parto normal (e fisioterapia preparatória) e cesariana, cuidados com o recém-nascido, aleitamento materno e banco de leite.

De acordo com a diretora técnica da Femina, a pediatra neonatologista Fernannda Pigatto, “Estreitar o contato entre profissionais e gestantes é essencial. A ideia do chá da tarde é propiciar para elas orientações pertinentes, além de apresentar melhor a estrutura do hospital e o Projeto Parto Adequado. Dessa forma, é uma maneira de humanizar ainda mais o processo gestacional e parto”.

O Femina é o único hospital do Centro-Oeste a integrar o Projeto Parto Adequado, e, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), figura entre as três instituições do país com melhores resultados no projeto (das 40 participantes no Brasil).

O ‘Projeto Parto Adequado’ é desenvolvido pela ANS, o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e conta com apoio do Ministério da Saúde, e tem como objetivo identificar modelos inovadores e viáveis que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. No Hospital Infantil e Maternidade Femina, a média, que antes era de 1,46% de partos normais por mês, hoje ultrapassou a marca dos 40% entre as grávidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet