Olhar Conceito

Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Notícias / Saúde e Beleza

Nova Miss Várzea Grande é escolhida em evento dinâmico e mostra novos padrões do concurso

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Mai 2016 - 10:51

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Liara Marmet, 18, é a nova Miss Várzea Grande

Liara Marmet, 18, é a nova Miss Várzea Grande

A nova Miss Várzea Grande tem apenas 18 anos, mas já tem um histórico no mundo da moda. Alta, magra e participante da etapa estadual do The Look of The Year (concurso nacional de modelos), a águaboense mostra que os concursos de Miss estão se readequando e, cada vez mais, se aproximando do mundo [e dos corpos] da moda de passarela.

Leia mais:
Dezoito candidatas disputam o posto de Miss Várzea Grande neste domingo

Liara vive no Jardim Petrópolis, em Várzea Grande. No último domingo (15), desfilou seus 1,75m em trajes de gala, casual wear, biquíni e traje de coquetel e foi avaliada por um time de jurados formado por comunicadores, empresários, dentistas, especialistas de beleza e do mundo da moda. Depois de quase duas horas de evento, recebeu a coroa de Miss Várzea Grande de Camilla Della Valle, atual Miss Mato Grosso. Agora, a garota segue para o concurso estadual, que acontece no próximo dia 10 de junho, e vai tentar uma vaga para o Miss Brasil.


Nova Miss VG desfila de biquini (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Na prova de entrevistas, ela mesma se descreveu como uma garota tímida e alegre. Dentre seus maiores sonhos, citou dar uma vida melhor à família: “Como eu era doente, minha mãe sempre me cuidou. E eu queria dar uma vida melhor a eles”, disse no palco, em resposta à empresária e modelo Jacqueline Noronha Bento.

O concurso começou por volta das 16h30, na Praça de Alimentação do Várzea Grande Shopping. De acordo com a organização, compareceram ao evento cerca de 450 pessoas. “A ideia era fazer um evento mais dinâmico, com formado pra TV, sem paradas, sempre acontecendo alguma coisa no palco, que é também o novo modelo de Miss, atual, dinâmica”, afirmou um dos organizadores, Muryllo Lorensoni. Para Nadeska Calmon, outra organizadora, a escolha de Liara como a Miss revela este novo padrão: “Ela é alta e magra, se adéqua à nova roupagem”, afirma.


Candidatas se apresentam de biquini (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Camilla Della Valle, atual Miss Mato Grosso, foi uma das apresentadoras do evento, e contou que foi um momento único: “Foi um dos melhores eventos que eu participei, com certeza o melhor que apresentei. Eu senti a emoção das meninas porque também já passei por isso”.


A atual Miss Mato Grosso, Camilla Della Valle (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Para criar este ambiente, o concurso contou com apresentações de dança, de música e também de desfiles de modelos, da Miss Nikkei 2016, da Miss Fitness 2016, da Miss Mundo MT 2016, do Mister MT e das misses das cidades de Barra do Garças, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis e Planalto da Serra.


Apresentação de dança durante o evento (Foto: Rogério Florentino  / Olhar Direto)

Lidia Paiva, 20, miss de Primavera do Leste, foi uma das que desfilaram no evento. Escolhida pelo Instagram (Primavera não tem concurso organizado), a estudante de engenharia civil conta que não trabalha, e que se dedica durante o dia inteiro a seu corpo: “Malho três vezes por dia, faço massagem, drenagem, e à noite eu estudo”, conta. Apesar de nunca ter participado de um concurso de beleza, ela está confiante: “Espero representar a beleza primaverense e mato-grossense, e trazer a coroa para Primavera”.


Lidia Paiva, Miss Primavera do Leste (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Assim como ela, Jacqueline Ecke, 25, foi nomeada e é a Miss Barra do Garças 2016. Formada em direito, ela estuda para ser delegada e acredita que a força necessária para a profissão também é necessária para ser uma miss: “A faixa não é só glamour. Tem muita responsabilidade, você se torna espelho para muitas pessoas, tem que saber como se portar”, afirma.


Jacqueline Ecke, Miss Barra do Garças (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

As duas concorrem à faixa de Miss Mato Grosso junto à nova Miss Várzea Grande e outras meninas, todas com o sonho no olhar e a responsabilidade nas costas. Liara não soube responder como vai ajudar sua família com a faixa de miss, mas – depois de trancar a faculdade de estética para se dedicar à beleza – tem certeza que será espelho para muitas outras.

*Ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, Mylena Araújo e Mônica Bertulio.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pleito
    20 Mai 2016 às 14:19

    Só queria entender onde está os novos padrões que essa "repórter citou? Sempre todas as candidatas por maioria são magras, pele clara, tem a estatura da ganhadora, 1.75 e cabelos longos. Não vi nenhum novo padrão.

  • ´Sampaio
    17 Mai 2016 às 11:30

    " Todas moças lindíssimas e todas merecedoras do titulo com certeza os jurados tiveram dificuldades em escolher......Porem os Biquínis usados por elas são muito feios e não combinou com nenhuma candidata e com certeza atrapalhou muito ......

  • Maria
    17 Mai 2016 às 10:07

    Gente, essa miss de Primavera deve tá bem mal na fita pra estar tão desesperada a ponto de malhar 3x por dia kkkk

  • jose a silva
    16 Mai 2016 às 15:17

    Será que esse corpo de jurados entende de mulher? Não ganharia concurso nem em bairros! Muito mau gosto ou....

  • Amaranta
    16 Mai 2016 às 12:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet