Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

este final de semana

Nutróloga fala sobre a diferença entre hormônios e anabolizantes no 2° Pantanal Esportes e Lazer

Foto: Arquivo Pessoal

Maria Gabriela Coutinho é nutróloga

Maria Gabriela Coutinho é nutróloga

Entender cientificamente como funciona seu corpo, e como ele reage aos esportes, à suplementação e, também, aos anabolizantes, deve ser o objetivo principal de quem participa, no próximo final de semana, do “Pantanal Esportes e Lazer”. Tanto que no domingo, dia 6, a nutróloga Gabriela Coutinho ministra um workshop exatamente sobre este tema: a diferença entre usar anabolizantes e hormônios.

Leia mais:
Com profissionais renomados, Pantanal Esportes e Lazer aposta em ciência para promover qualidade de vida

Maria Gabriela Coutinho é nutróloga formada pela Universidade de Cuiabá e Especializada em nutrologia pediátrica e esportiva pela Santa Casa de São Paulo. Segundo a cuiabana, a primeira diferença entre um nutrólogo e um nutricionista é a formação: “Nutrição é uma profissão separada, enquanto o nutrólogo tem que ser médico”, afirma. O nutrólogo estuda e trabalha com as causas e consequências da falta (e do excesso) de nutrientes no corpo, e as doenças e distúrbios metabólicos que isso causa.

Junto à ela, estarão no evento também o criador do método “Intensidade Total MT”, Waldemar Guimarães, que vai falar sobre “O caminho para resultados sólidos na musculação”, às 14h de sábado (5), e a modelo fitness Francielli Guimarães, que vai compartilhar com o público os aspectos do treinamento feminino, às 15h30 também de sábado (5).

Diversos outros palestrantes se dividem para conversar sobre cirurgia plástica, auto conhecimento, composição corporal, uso de termogênicos, marketing pessoal e até mesmo detalhes específicos dos treinamentos com objetivos de fisiculturismo.

O evento é voltado a estudantes, profissionais e empresas das áreas de saúde, estética e do esporte em geral. Apresentações, competições e uma feira de expositores complementam a programação. Para a nutróloga Gabriela, este será um evento muito importante para “mostrar ao público a importância de um acompanhamento multiprofissionais para sua saúde (medicina / nutrição / preparador físico)”.

A entrada na 2ª Pantanal Esportes e Lazer, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal, é gratuita, sendo cobrado apenas uma taxa de R$ 100 para os que se interessarem pelas palestras. O valor cai pela metade para estudantes e é válido para o ingresso em todas apresentações nos dois dias. As inscrições serão realizadas com antecedência apenas pelo site da feira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet