Notícias / Arena Pantanal

24/03/2014 - 08:26

Arena Pantanal pode ter que passar por modificações na obra; veja vídeos e fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Gilmar Ramos

Time de técnicos da Fifa e do COL na visita à Arena Pantanal neste domingo

Time de técnicos da Fifa e do COL na visita à Arena Pantanal neste domingo

A Arena Pantanal ainda não tem o aval da Fifa para sediar quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. O estádio de Cuiabá para o Mundial, construído com um custo superior a R$ 500 milhões, terá que estar rigorosamente no ‘padrão Fifa’ e, se não se enquadrar nas especificações técnicas exigidas para jogos da Copa, modificações pontuais poderão ocorrer nos próximos dias. Às vésperas do Mundial, uma lista com muitas alterações poderia até mesmo comprometer o prazo de conclusão da obra.

Leia mais:
Na última visita da Fifa, Silval garante Arena 100% pronta para dia 26 de abril
Tecnologia da linha do gol deve ficar de herança na Arena, mas será pouco usada

Foi o que deixou claro a comissão de inspeção de estádios do COL, que visitou a Arena Pantanal na manhã deste domingo (23) destacando que ‘se algo não agradar a Fifa deve ser alterado imediatamente’. Para o governador Silval Barbosa, presente na visita, ‘está tudo em ordem na Arena e a considerar as impressões dos visitantes, nada deve ser mexido’.

Em sua última visita à Arena Pantanal, os 80 técnicos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) integrantes das oito câmaras temáticas - competições, protocolo, bilheteria e sinalização, marketing, mídia e TV, tecnologia, serviços (alimentação, limpeza e voluntários) e hospitalidade – colheram dados para o relatório que deve ser publicado nos próximos dias e que poderá ‘referendar ou pedir mudanças’ no estádio de Cuiabá.

As conclusões desse relatório serão minuciosamente analisadas, antes de qualquer medida. Pode ser necessário encaminhar ao Governo do Estado solicitações de correções, modificações e sugestões. Foram duas visitas na Arena, sendo uma de manhã, com acompanhamento da imprensa e outra à tarde. De Cuiabá, o grupo seguiu para Manaus, dando seqüência à sua peregrinação pelos novos estádios da Copa.

Veja como está o panorama das obras na Arena Pantanal em março de 2014



Ao comentar sobre a visita, Silval Barbosa disse não temer nada. “É protocolar. E considerando a impressão que tiveram, posso afirmar que saem de Cuiabá satisfeitos. Não creio que pedirão mudanças e nem que estas possam comprometer o cronograma da obra. Reafirmo que teremos a inauguração da Arena no dia 2 de abril com o jogo entre o Mixto e o Santos. A única preocupação do governador é com a montagem das cadeiras. “Até o dia 28 de abril, o estádio poderá receber um jogo com toda a sua capacidade e isso eu garanto”, frisou.

Confira a entrevista do governador Silval Barbosa após visita da Fifa



Nesta segunda-feira, quando receber a agenda de Dilma Roussef, o governador deve confirmar a inauguração simbólica da Arena Pantanal com o pontapé da presidente no centro do campo. “A Dilma virá a Cuiabá neste dia 28 para inaugurações e para conhecer o Centro de Manutenção de Várzea Grande, onde estão os carros do VLT. Muito provavelmente, ela aproveitará a visita para fazer a inauguração simbólica da Arena”, disse Silval.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Daniel Macedo, em 25/03/2014 às 06:30
Espero que os recursos liberados para essas obras sejam por amostragem, porque nem uma delas ficaram pronta, e se liberaram o dineiro todo ja era.Não vai ter dinheiro e nem obra, Nos eramos feliz e não sabia pois acabaram com a nossa cidade, com o nosso verde, é só fazer uma comparação aonde a motoserra do Silval não passou.
por Carlos Nunes, em 24/03/2014 às 16:04
E ainda reclamavam do FMI, que pelo menos emprestava o dinheiro e só queria recebê-lo de volta. Com a FIFA foi diferente, veio com a conversa mole prá boi dormir, e sem meter a mão no bolso para nada, mandou no país, bem montou todo o Circo (as Arenas) só com dinheiro público e ainda dá ordens. Com a mudança das nossas leis, a seu favor e de seus patrocinadores, vão sair com o bolso cheio - alguns BILHÕES e MAIS BILHÕES. Resta saber, Em qual região do país, daquelas bem carentes, esses BILHÕES e MAIS BILHÕES vão fazer uma falta danada? Bem, espero que nós, OS ELEITORES, as próximas eleições façamos modificações a beça: novo presidente da república, novo governador, e renovação do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa.
por alexandre, em 24/03/2014 às 13:52
ja é a 7 vez, que esse excelente DESgovernador adia a inauguraçao... sempre afirmando e falando "certeza que sera tal dia..."
por lucas, em 24/03/2014 às 12:05
renato mello, voce deve ser vizinho do governador, para defende-lo, Cuiabá está ficando um caos, obras recem inauguradas ja interditadas tudo meia boca, o povo já jogou a toalha, este legado fantasma. Quanto ao estadio, ficou uma coisa pra la de medonho( sustentabilidade, aparencia, modernidadee tudo tosco etc). onde já se viu telão nos cantos, tudo errado nesta OBRA.
por Paulo, em 24/03/2014 às 10:43
E essa grama cheia de falhas? Não haviam consertado?
por Renato Mello, em 24/03/2014 às 10:23
Os cães ladram (andre,patricio,kleber) e a caravana passa, rsrsrsrsrssr força governador vai tapar a boca de muita gente
por Emerson, em 24/03/2014 às 09:55
Horrível a posição dos telões, bem em frente aos VÃOS DAS ARQUIBANCADAS, dificultando a visão. As demais arena tem colocado os telões sob as arquibancadas e não atrás dos Corners. O gramado tá parecendo o do Dutrinha, todo Esburacado.
por patricio, em 24/03/2014 às 09:37
tá certo que a maioria dos estadios da Copa nõa estao lá 100% prontos e com defeitos, mas esta Arena de Cuiabá parece que até a maquete tem defeito. Alem de ficar horrivel( acho a mais feia e antiquada ) nos jogos os enquadramentos da imagem vão pegar os vãos vazios entres as arquibancadas cantos da a impressão que não terminaram.
por andre, em 24/03/2014 às 09:09
TEM MAIS GENTE NESSE GRAMADO QUERENDO SAIR NA FOTO DO QUE OREIA SECA E MESTRE DE OBRA TRABALHANDO
por kleber, em 24/03/2014 às 09:08
Somos os mais IDIOTAS da face da terra.
Sitevip Internet