Notícias / Arena Pantanal

26/02/2014 - 12:10

Em dia de visita do presidente da Samsung, Silval Barbosa define nome da Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Silval Barbosa recebeu comitiva coreana na manhã desta quarta-feira na Arena Pantanal

O governador Silval Barbosa recebeu comitiva coreana na manhã desta quarta-feira na Arena Pantanal

Até passou pela cabeça de jornalistas, que a visita de diretores da multinacional Samsung, à Arena Pantanal, na manhã desta quarta-feira (26), acompanhado do governador Silval Barbosa pudesse ter relação com a escolha do nome do estádio de Cuiabá, nos moldes de 'naming rights', como fez o Palmeiras ao nomear seu estádio para Allianz Parque. No entanto, Silval Barbosa descartou a possibilidade de uma 'Samsung Arena' e anunciou que o estádio da Copa vai levar o nome do ex-governador José Fragelli, como era  o antigo Verdão. E esse é um assunto que parece estar encerrado.

Leia mais:
Senador critica mudança do nome do estádio da Copa

Para evitar fiascos, governador determina 'pente fino' em obras da Copa

Silval Barbosa recebeu a visita dos coreanos por volta das 9h30. O presidente da Samsung nacional, K.C. Park, acompanhado do vice-presidente Silvio Stagni, conheceu as dependências da Arena Pantanal e as instalações de TI. No final, se afirmaram impressionados: "É um estádio de primeiro mundo, moderno e pronto para a Copa do Mundo, sem dúvida nenhuma. O gramado é excelente e a aparência é sensacional. Será um belo cartão postal de Mato Grosso", disse Silvio Stagni.

Ao comentar que os visitantes elogiaram muito as instalações da Arena Pantanal, o governador Silval Barbosa negou que tenha havido qualquer negociação no sentido de formação de uma parceria através de 'naming rights' para mudança do nome da arena. "Conversamos muito durante a visita e eles aceitaram o convite de vir a Cuiabá para assistir ao jogo Coréia x Rússia pela Copa. Estaremos abertos a negócios com a Samsung durante o Mundial. Até sugerimos que essa empresa se instale em Mato Grosso. Mas, não chegamos a discutir uma parceria para o nome do estádio. Vai se chamar Arena Pantanal José Fragelli e ponto final", disse o governador que voltou a falar da atual situação do complexo esportivo:

"A Arena Pantanal está na fase final e vai ser mesmo inaugurada no dia 2 de abril com o jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil. Isso está certo e não tem volta. Mas, antes, o estádio passará por todos os testes necessários", observou o chefe do Executivo, ressaltando que os últimos trabalhos estão sendo finalizados. Ainda hoje (quarta-feira), serão colocadas as traves. Apenas a montagem das cadeiras vai levar um tempo. Temos a promessa de que até o final do mês de março, todos os assentos estarão devidamente instalados. Já estamos na fase de jardinagem e retoques. Só faltará colocar as catracas, fazer a limpeza e receber a torcida", declarou Silval.

O governador ainda foi além enfatizando que a Arena Pantanal "será na realidade o primeiro estádio da Copa a ser inaugurado com tudo pronto". Segundo ele, as outras arenas do Mundial foram entregues 'faltando uma coisa ou outra'.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por Perickes, em 27/02/2014 às 09:48
Só não esquecem de tirar as sinalizações dos desvios que não são mais utilizados (inclusive semáforos). Já não basta todo esse transtorno, e ainda tem semaforos dos devios que não são mais utilizados. O semaforo da Marechal Deodoro e da presidente Marques, que eram do desvio da construção do viaduto do despraiado, ainda está lá. Tão de brincadeira. Vamos limpar a casa.
por Paulo, em 26/02/2014 às 18:19
tá certo! Esse era o nome do estádio e deve ser mantido! Se tivesse fazendo outro estádio em outro lugar, tudo bem, poderia ter outro nome e aí teríamos o Estádio Governador José Fragelli e o Estádio Arena Pantanal. Creio que se chamar Arena Pantanal Governador José Fragelli está correto.
por Mayke Toscano, em 26/02/2014 às 17:37
Uma correção no crédito da foto. Essa foto é do Mayke Toscano/Secom-MT ///// NOTA DA REDAÇÃO: Olá, a foto já está com o crédito, Mayke!
por Antonio Carlos, em 26/02/2014 às 17:28
Acho um tremendo desrespeito com Cuiabá manter o nome de José Fragelli. Para quem não sabe José Fragelli é campograndense e nunca teve amor por Cuiabá, aliás depois da divisão, optou por morar no novo Estado do Mato Grosso do Sul. O Governador, deveria é amenizar os gastos que pezam sobre nós contribuintes e vender o name rigths do estádio como fez o corinthians e o palmeiras, com isso ja de cara pagando quase 40% de tudo que foi investido no Estádio e se encarregando da manutenção anual do Estádio.
por Gelson Menegatti, em 26/02/2014 às 16:36
Barbosa,Parabéns Gov. Sinval, sobe mostrar que Mato Grosso respeita sua história, nada mais justo, que, manter a homenagem ao Ex Governador José Fragelli. Mato Grosso tem história e seu povo também!
por jose, em 26/02/2014 às 16:20
EM QUALQUER LUGAR MAIS SÉRIO A DEFINIÇÃO DO NOME SERIA OBJETO DE LICITAÇÃO E UMA EXCELENTE FONTE DE RENDA PARA AJUDAR A RECUPERAR A FORTUNA INVESTIDA NESTA OBRA. NÃO TEM QUE POR NOME DO SR. FRAGELI. TEM QUE VENDER A EXPLORAÇÃO DO ESTÁDIO INCLUINDO AÍ O SEU NOME. DEIXE DE SER BURRO SR. GOVERNADOR E SR. MAURÍCIO. SERÁ QUE É BURRICE OU INCOMPETÊNCIA?
por Paulo Justos., em 26/02/2014 às 15:40
Acho justo, homenagear o ex. gov Fragelli,que foi governador de Mt como um todo,antes da divisão.Governador vai aqui uma sugestão,pro senhor e o prefeito M.Mendes que tal ao invés do novo estadio,se colocar no Rodoanel. Ou seja Rodoanel Gov. José F. Fragelli. Acho até que fica melhor.
por Mariana, em 26/02/2014 às 15:03
O estado pode estar pronto, agora só falta a cidade em volta dele .
por lucas, em 26/02/2014 às 14:16
BURROOOO !!!! ao inves de aproveitar e negociar a gentão e nome de area.... agora nós que vamos pagar esse elefante branco a vida inteira !!! BURRROOOOO
por Jomax, em 26/02/2014 às 13:53
PUTZZ...COM ISSO TEMOS A CERTEZA QUE O SILVAL TÁ TOTALMENTE PERDIDO. COLOCAR DE NOVO O NOME DO GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI AGORA NA ARENA PANTANAL. ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA DE MAL GOSTO. PÔ, O ESTÁDIO VERDÃO FOI DERRUBADO E PONTO FINAL. O CICLO ACABOU. NÃO ERA PARA TER DEMOLIDO O VERDÃO, MAS JÁ QUE DEMOLIRAM, ACABOU. INCLUSIVE, O FINADO FRAGELLI MORAVA LÁ EM CAMPO GRANDE, INCLUSIVE FOI ATÉ PARLAMENTAR LÁ EM MS. NÃO TEM MAIS NADA A VER COLOCAR O NOME DELE EM OUTRO ESTÁDIO. ALIÁS, NÃO SE DEVE COLOCAR NOME DE NINGUÉM. DEIXA SÓ A ARENA PANTANAL E PRONTO. MEU DEUS DO CEU. E NINGUÉM VALI FAZER NADA?
Sitevip Internet