Notícias / Arena Pantanal

27/11/2013 - 14:37

Fifa admite que pode intervir na construção de estádio em Cuiabá e não descarta redução de sedes

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Fifa admite que pode intervir na construção de estádio em Cuiabá e não descarta redução de sedes
O prazo da Fifa para que as últimas seis arenas estejam prontas está terminando. Faltando praticamente um mês, a situação não é das melhores e preocupa os profissionais da entidade máxima do futebol. Arena Pantanal é uma das que mais preocupam.

Veja mais:
BBC critica atrasos e afirma que estádio ainda não tem condições de receber grandes jogadores
Guindaste desaba na Arena Corinthians e deixa dois operários mortos

Cuiabá, Curitiba e Manaus são as sedes que mais preocupam os dirigentes. Todas as três não chegaram nem a 90% de conclusão e mesmo com modificações nos projetos há duvidas se elas estarão prontas até o prazo final.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, admitiu que antes da segunda quinzena de dezembro, o estádio não estará pronto. O governador Silval Barbosa (PMDB), também chegou a admitir que a Arena pode precisar de mais alguns dias além do prazo, para ser concluída.

Jordann não descarta a redução do número de sedes: “O Brasil sediou a Copa das Confederações, aqueles estádios estão obviamente prontos, então já temos seis estádios e, se eles tiverem outros quatro, não há nenhuma dúvida de que eles podem sediar a Copa", afirmou à BBC.

Segundo o consultor do Comitê da Fifa para a Copa, Dany Jordaan, a Fifa já estuda algumas medidas para a próxima reunião com o Comitê Organizador Local (COL), na Costa do Sauípe - local em que acontecerá o sorteio dos grupos do Mundial -, para que o prazo seja cumprido.

Jordaan que liderou o COL da Copa de 2010, na África do Sul, não descarta uma intervenção da entidade na construção dos estádios. "Teremos uma reunião no dia 3 de dezembro no Brasil e vamos receber as avaliações sobre o andamento das obras dos estádios", afirmou o dirigente, em entrevista à BBC.

“Mas claramente tem que haver um plano para intervenção e aceleração das obras para ter a infraestrutura pronta para a Copa do Mundo”, diz ele.

Outra Arena que pode voltar a preocupar a entidade é a do Corinthians, em Itaquera. O acidente desta quarta-feira (27) que terminou com a morte de dois operários na obra, derrubou uma parte da arquibancada do estádio e quase atingiu a cobertura. Os engenheiros da construtora responsável garantiram que a estrutura não foi afetada.

Atualizada ás 16h59

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Deivison, em 30/11/2013 às 18:14
É a comprovação da incompetência do Governo do Estado de MT., ainda ficam gastando fortunas em propaganda para acalmar a opinião pública... Já não bastou a vergonha de não ter os centros de treinamentos prontos, e por isso não vai ter nenhuma seleção hospedada aqui na Cidade. Só teremos turistas nos dias de jogos!! E ainda tem gente que falando que o Sr. Silval Barbosa, depois da Copa vai ser uma unanimidade nas eleições!!!
por expresso 2000, em 28/11/2013 às 15:04
se a Arena Pantanal servirá só pra eventos, vamos mudar o nome pra um nome mais pomposo: Arena Pantanal Hall, e dá-lhe eventos.
por fabricio, em 28/11/2013 às 09:10
Ainda que seja lorota, é uma vergonha total para Mato Grosso receber tal puxão de orelha. O estádio era para estar pronto há MUIIIITTTTTOOOOOO TTEEEEEMMMPPPPOOOO!!!!!!!!
por AUGUSTO, em 27/11/2013 às 17:17
Só lorota pra vender manchete e ainda tem tonto que acredita que a FIFA,vai reduzir sedes,mesmo ela já ter vendido ingressos e pacotes em todas as 12 sedes,uma risada pra quem acredita nisso!
por Carlos Nunes, em 27/11/2013 às 16:50
Ih! agora vai sobrar para o trabalhador da construção civil vão querer que trabalhem como "burro de carga", não sei quantas horas a mais. O incrível é que, enquanto uma meia dúzia de empresas, empreiteiros, etc. vão ganhar MILHÕES DE REAIS o trabalhador ganha uma merreca (uma porcaria). Há pouco tempo, uma turma de trabalhadores estava no centro da cidade reclamando a beça. E olha que vão gastar na Arena mais de MEIO BILHÃO DE REAIS, de dinheiro 100% público, para depois da Copa, terceirizarem (privatizarem) darem para um grupo empresarial por uns 30 anos, para fazer shows, eventos, porque futebol dos bons aqui acabou faz tempo. O melhor time do Estado é o brilhante Luverdense, que é de Lucas do Rio Verde.
por Dos Santos, em 27/11/2013 às 16:24
Que vergonha, tem mais de 3 anos q o governo do estado esta construindo este estádio, quanta incompetência, chega ser ridículo!
por Josimar Souza, em 27/11/2013 às 15:23
Quero só ver agora... com a arena de são paulo com uma parte destruída não ficará pronta em dezembro... vão eliminar ela tambem???? Duvido...
por luiz, em 27/11/2013 às 14:55
Ta então se for essa logica, o estadio do coritihias também não sera tirado da copa pois vi agora no jornal que com o acidente de hoje ele não ficara pronto 100 % ate dezembro e que ficara pronto so ano que vem, e ai a Fifa terá peito para tirar a copa de são paulo? esse artigo ai em cima e conversa fiada, conversa para boi dormir.
Sitevip Internet