Notícias / Copa 2014

10/02/2014 - 10:20

Governador diz que para decepção dos pessimistas, todas as obras ficarão prontas antes da Copa

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem - Ronaldo Pacheco

Foto: Ednilson Aguiar/Secom

Governador diz que para decepção dos pessimistas, todas as obras ficarão prontas antes da Copa
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou na manhã desta segunda-feira (10) durante inauguração da obra do viaduto Jamil Nadaf, localizado em frente a Secretaria de Estado de Fazenda, que mesmo diante das projeções pessimistas de alguns opositores todas as obras de mobilidade urbana, exceto o VLT, e mais seis outras do contrato com a Fifa, ficarão prontas antes da Copa.

“Para decepção daqueles que apostavam que as obras não ficariam prontas, as obras estão prontas”, disse ele ao reforçar que na quarta-feira (12), às 9 horas, ele também inaugura o viaduto da MT 040.

Governo do Estado inaugura o viaduto da Sefaz e garante MT-040 na quarta-feira; Acompanhe

De acordo com Silval, os 23 quilômetros de trilhos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) a serem implantados, já estão em Cuiabá. A expectativa é de que a obra toda fique pronta e seja entregue até novembro.

Durante a inauguração do viaduto, o prefeito Mauro Mendes (PSB) disse que determinou que Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) faça um levantamento criterioso com relação aos desvios das obras da Copa para que os trechos deteriorados sejam reparados.

A população tem reclamado bastante dos buracos espalhados por toda a cidade. Esses ‘reparos’ nos desvios estão sendo realizados pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o governo do Estado.

Anteriormente previsto para outubro do ano passado, o viaduto Jamil Nadaf passou por alguns problemas que impossibilitaram a entrega em um prazo menor para a população. Um dos motivos foi o recapeamento do asfalto na cabeceira do viaduto, que teve de ser refeito pela construtora. Segundo o Consórcio, o procedimento era normal para fazer a junção com a pista.

Porém, o local só deve ser liberado para o tráfego nas primeiras horas da terça-feira (11). “O tráfego só será liberado na madrugada de terça-feira em razão da quantidade de veículos na região. Durante toda a segunda-feira, iremos alertar a população das mudanças e alterações nas vias da região do Centro Político Administrativo, uma das regiões mais movimentadas da capital”, explicou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "28"

por André Juvenal, em 13/02/2014 às 16:34
Palavras do Governador:"Governador diz que para decepção dos pessimistas, todas as obras ficarão prontas antes da Copa"...SE ISSO REALMENTE ACONTECER DE QUE TODAS AS OBRAS FICARÃO PRONTAS ANTES DO MUNDIAL SR. SILVAL, EU VOU A VOLTA OLÍMPICA PELADOOOOO NO CENTRO POLITICO ADMINISTRATIVO.
por joaoderondonopolis, em 11/02/2014 às 07:30
Obras com duração de 15 dias, tudo meia boca.
por farofino, em 10/02/2014 às 18:27
depois de tanta baboseira dita, ao menos sobrou uma piadinha: sissi mula manca, "se faz" ou "nadaf az"?!
por Marcelo Castro, em 10/02/2014 às 18:10
Só mesmo um zé mané para acreditar
por Zé Mané, em 10/02/2014 às 15:59
Parabéns Governador por seu empenho em cumprir as metas planejadas para a Capital e todo o Mato Grosso!!! Apesar dos críticos muitas obras estão se tornando realidade. Estou feliz por ser gente da terra!!!
por Maria, em 10/02/2014 às 15:46
Faz-me rirr kakakaaaaaaaaa
por CUIABANO, em 10/02/2014 às 15:12
VEJA SÓ INAUGUROU O VIADUTO DA SEFAZ, FIZERAM A TODA SINALIZAÇÃO COM ASFALTO TODO REMENDADO DA AV. DO CPA, QUE ISSO DESGOVERNADOR SILVAL PODIA NO MINIMO MANDAR RECAPEAR PELO MENOS ESSE TRECHO ENTRE O SHOPPING PANTANAL ATÉ A ENTRADA DO BAIRRO MORADA DO OURO, PARA APARECER UMA OBRA COM ACABAMENTO DE PRIMEIRA. SABEMOS QUE ESSAS OBRAS SÃO TODAS COM PRAZO DETERMINADO, A QUALQUER MOMENTO PODE APRESENTAR PROBLEMA, COMO O VIADUTO DO DESPRAIADO COM MORRO AO LADO DESPENCANDO, TRINCHEIRINHA DA CIRÍACO CANDIA COM INFILTRAÇÕES DE ÁGUA, VIADUTO DA UFMT QUE QUANTO CHOVE VIRA UMA LAGOA, ESTRADA DA GUARIDA COM ASFALTO VÁRIOS DESNÍVEIS, AV. CIRÍACO CANDIA SENTIDO CUIABÁ/VÁRZEA GRANDE PRÓXIMO DA CABECEIRA DA PONTE, JÁ TEM UMA GRANDE CRATERA E POR AI VAI. CADE O TCE, MPE, E CREA PARA FISCALIZAR AS OBRAS ANTES DE SER INAUGURADAS.
por Marisete Medeiros, em 10/02/2014 às 15:08
Já imaginaram que coisa feia para estes políticos que só sabem enrolar o povo: os visitantes chegando e uma obra inacabada como a do VLT no meio da cidade. Aquele monte de tapume no meio das vias principais. Fico pensando será que aquelas obras em frente ao aeroporto vão ficar daquele jeito e a AV. da Feb também? Que cartão de visita heim!! Acho que eles foram longe demais, se sabiam que não ia ficar pronto, porque fizeram esta desordem toda no meio das vias? E foram assolando, escarafunchando parece até tatu. V.Grande parece que foi bombardeada. Tudo sem muito planejamento, sem a adequada infraestrutura, tudo alagando ou infiltrando água da chuva , se brincar o povo está até correndo risco de morte por desmoronamento.Imagens de serviço mal feito foram mostradas em um determinado jornal a alguns dias atrás. O negócio era furar a cidade. E na verdade não estão nem aí. E falar que o povo é pessimista? Um monte de obras mais ou menos acabadas, uma obra importantíssima como o viaduto da UFMT com um alagamento daqueles... pelo amor de Deus poupe nossos ouvidos de ouvir uma coisa desta, porque nossos olhos já estão fartos de ver tanta bagunça.
por alexandre, em 10/02/2014 às 14:14
Pessoal, vamos chamar esse viaduto de viaduto da Ferradura. Viaduto da Sefaz não, a Sefaz já ranca o couro do povo mato grossense, hehe.
por O OTIMISTA.., em 10/02/2014 às 14:10
Todas as obras serão entregues menos o VLT, O FAN PARK, OS CTS, AS TRINCHEIRAS, O AEROPORTO..... Sabe qual o melhor nome e que serviria como uma carapuça... e que já vem sendo utilizado pela imprensa... a FERRADURA DO SI SI...
Sitevip Internet