Notícias / Mobilidade Urbana

10/12/2013 - 13:00

Inauguração do viaduto Dom Orlando é adiada para maio de 2014

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Divulgação

Deputados da CIUT em visita às obras do viaduto Dom Orlando Chaves na manhã desta terça-feira

Deputados da CIUT em visita às obras do viaduto Dom Orlando Chaves na manhã desta terça-feira

Apenas em maio de 2014 e não mais em dezembro deste ano como chegou a informar o Governo do Estado, será entregue o viaduto Dom Orlando Chaves, que ligará a avenida Miguel Sutil ao bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Essa é a informação que os membros da CIUT (Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes), da Assembleia Legislativa do Estado que fez a visita na manhã desta terça-feira, acompanhada de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), receberam da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa)..

Leia mais:
Secopa confirma inauguração do viaduto da UFMT nesta quarta; Sefaz fica para semana que vem
Representantes das seleções que jogarão em Cuiabá vistoriam obras

Na vistoria desta manhã, os deputados constataram o atraso nos trabalhos, que segundo o fiscal do contrato da Secopa, Alexandre Zogoski, é devido a Rede Cemat e também a parte de rede de água e esgoto, além de ter sido a última licitada. “Muitos fatores surgiram par o atraso dos trabalhos, mas estamos seguindo a programação para entregar a obra pronta em até maio de 2014”, revelou ele. Os deputados conheceram in loco a qualidade e o prazo da construção do viaduto que faz parte do pacote de obras de mobilidade urbana à Copa do Mundo e vai melhorar significativamente o acesso ao bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde o cenário começa a mudar na Avenida da FEB, com a colocação das vigas de concreto.

O deputado Hermínio J. Barreto (PR), afirmou que “esse viaduto representa a modernidade e qualidade de vida da região, facilitando a mobilidade urbana para os bairros desta parte da cidade”.

“Tínhamos uma informação de que o viaduto não estava dentro das normas técnicas, mas verificamos que essa hipótese não existe, pois vamos encaminhar o projeto para o CREA”, explicou Sebastião Rezende (PR). Vale destacar que esta foi a 10ª vistoria feita pela CIUT, que é presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR), numa parceria do CREA. Por sua vez, o deputado Emanuel Pinheiro (PR), afirmou que "esta obra vai transformar a arquitetura urbana e facilitará o fluxo de veículos para os bairros que compõe o Grande Cristo Rei”.  

Com 152 metros de extensão, a obra inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da rodovia Mário Andreazza (MT-444), até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,8 km de extensão. Orçada em R$ 16,7 milhões, a obra está sob responsabilidade da construtora Sanches Tripolini Ltda. Objetivo é melhorar o trânsito no local, com mais uma opção de travessia para os milhares de veículos que circulam diariamente na região.
 
A próxima visita está agenda para o dia 17 deste mês, ás 9 horas, no aeroporto Marechal Rondon. Com informações da assessoria

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Laura, em 11/12/2013 às 00:00
Já que não vão entregar essa obra em 12/2013, está na hora de arrumar esses desvios horrorosos que o contribuinte tem que passar. Já viram a quantidade de buracos que existem nos desvios de Várzea Grande, principalmente, na região da Miguel Sutil, para a Avenida da FEB? É vergonhoso...
por Carlos Gomes, em 10/12/2013 às 23:26
Minha gente tenha paciência, fazer obras em uma cidade não é como reformar uma casa, deixem o homem trabalhar, nós elegemos o nobre deputado e este está aí para nos representar e acredito na sua postura, se não der para inaugurar em maio com certeza será em junho.
por Zé da Silva, em 10/12/2013 às 17:00
Até maio, a população que se exploda! É o fim do mundo mesmo viu.
por renato silva, em 10/12/2013 às 16:48
Triste verificar uma situação em que um deputado acha que tem conhecimento técnico para aprovar uma obra, pois eu que sou leigo na situação presenciei vários moradores daquela localidade reclamando sobre a falta de água que está ocorrendo por lá devido uma falta de conhecimento e até visto grossa a empresa que lá está trabalhando, conseguiram romper um cano de água que abastece os moradores da citada região, digo mais os gestores públicos que passaram por VG - MT presenciaram alagamentos que ocorrem naquele local e nada fizeram, isso digo de passagem vem acontecendo desde 1990 até os dias atuais, saneamento lá não existe e nada o fazem para resolver tal problema, agora para ajudar a piorar o que estava difícil naquele local (avenida Dom Orlando) onde ira descer o viaduto já do lado do bairro da manga tem um córrego que passa por lá que será canalizado com manilhas com pouca vazão podendo complicar ainda mais em dias de chuva os alagamentos, deixo minha pergunta sera que esse dito deputado tem mesmo conhecimento do que acontece por lá para aprovar uma obra de tamanha proporção e relevância para população, não seria melhor ele deixar de lado a preocupação de inaugurar obras meia boca e se preocupar um pouco mais com a população pagadora de altos imposto, deixe que um responsável do creia faça seu trabalho, pois precisamos de qualidade no serviço realizado e não obras para realização de propaganda.
por Brito, em 10/12/2013 às 15:36
Minha gente, ano que vem tem eleição, vamos tirar este povo, pois o negócio tá bagunçado demais, estão mentindo na cara dura. Agora surgiu a noticias que as cadeiras da Arena não irá ser mais instalado este mês. Estão fazendo o povo de palhaço.
por zé ricardo Neves, em 10/12/2013 às 14:54
Estão brincando de playmobil, só pode, pois a cada dia que passa os prazos para entrega das obras se estende mais ainda, precisou walke dizer na televisão que a arena pantanal poderia ser entregue em março, abril...., mas o que me indiguina mais ainda é que o governo fala , fala, fala e o cordão dos puxa saco aumenta mais ainda..Não é torcer contra mas fala a verdade, nós entendemos e até aceitamos atrasar obras, mas falem a verdade
por CELINA, em 10/12/2013 às 14:47
GOATARIA MUITO DE SABER SE O DEPUTADO TEM CONHECIMENTO TÉCNICO PARA DIZER QUE A OBRA NÃO ESTA DE ACORDO, E SE ELE NÃO TEM ESSE CONHECIMENTO, ELE NÃO PODE SAIR AI DIZENDO QUE SUPOSTAMENTE VERIFICOU QUE NÃO EXISTE ESSA HIPÓTESE.. SIM PORQUE O CARA QUANDO CHEGA A UM CARGO POLITICO ACHA QUE ELE SABE TUDO!!! DEPUTADO FAÇA A SUA PARTE PEÇA PARA O CREA DAR O LAUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sitevip Internet