Notícias / Mobilidade Urbana

17/11/2013 - 09:00

Inaugurações têm início e cidade começa a sentir o legado da Copa; confira vídeo das obras

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Youtube

Inaugurações têm início e cidade começa a sentir o legado da Copa;  confira vídeo das obras
Após muito sofrimento com os transtornos vivido durante todo o período ‘pré-copa’ a população começa a ser recompensada. No fim de outubro o governo do Estado deu início às inaugurações de algumas obras da Copa do Mundo. A expectativa é que a maioria fique pronta antes do Mundial.

Veja mais:
Silval garante inauguração de viadutos e trincheiras em novembro e diz que não se arrepende de nada
Viaduto do Despraiado será inaugurado na noite da próxima segunda-feira

No dia 29 de outubro (terça-feira), o governador Silval Barbosa (PMDB), deu o pontapé inicial nas inaugurações. Em uma cerimônia no bairro Praeirinho decretou a inauguração das três primeiras obras de um ‘pacote’ de 12 que devem ser entregues até novembro.

A primeira obra inaugurada foi a avenida Engenheiro Quidauguro Marino Santos Fonseca, que permitirá o rápido acesso da Beira Rio ao Coophema através de uma ponte. Depois foi a vez da ponte Benedito Figueiredo que vai permitir o escoamento através da avenida Quidauguro, no sentido MT-040 (que liga ao Parque Cuiabá).Por fim, Silval entregou a pavimentação da rua Camboriú.

Confira o vídeo com o panorama das obras da Copa em Cuiabá (Outubro/2013):



Na ocasião o chefe do Executivo, rechaçou as mudanças que acontecem por conta da Copa do Mundo de 2014: “Estamos vencendo. Hoje começa o desenvolvimento de Cuiabá”. Silval também relatou que as dificuldades foram muitas: “Não fazia ideia de que iríamos ter pela frente com tantas dificuldades. Mas, felizmente, as coisas estão acontecendo”.

Já no dia 31 de outubro (quinta-feira), foram inauguradas outras duas obras: a primeira foi o prolongamento da Rua dos Eucaliptos, no bairro Jardim das Palmeiras. Depois a ponte sobre o Rio Coxipó, na rua dos Eucaliptos, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Arquimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho).

O governador destacou a importância da intervenção: “Esta via será usada como rota de desvio quando as obras de implantação do VLT estiverem sendo feitas na avenida Fernando Corrêa”.

O prefeito, Mauro Mendes (PSB), ressaltou que “Cuiabá é o melhor exemplo das 12 sedes como a cidade que está sabendo construir um legado através do Mundial de 2014. Isso foi dito por várias pessoas durante reunião em Brasília. Eles reconhecem a nível nacional o desenvolvimento da cidade. Vamos entregar uma cidade moderna para a população nos próximos meses”.

Na próxima segunda-feira (18), será inaugurado o viaduto do Despraiado, considerado como uma das ‘grandes obras’ realizadas com vistas à Copa do Mundo de 2014. O evento acontecerá no período noturno e ainda deve contar com queima de fogos. A entrega do elevado já foi adiada por três vezes.

O viaduto da Sefaz, que também já teve os seus problemas, deve estar também na ‘fila de inaugurações’ e logo será inaugurado, o que servirá para desafogar o trânsito em uma das avenidas de maior movimento em Cuiabá – avenida Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA.

Confira o andamento das obras nas 12 cidades-sede do Mundial (Outubro/2013):



Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "27"

por Mario, em 18/11/2013 às 17:06
legado somente na Miguel sutil para que os dirigente na época da copa se desloquem com agilidade em direção ao estádio. e fora da perimetral no centro da cidade como vai ficar, legado é uma divida estrondosa que vamos pagar em impostos e congelamentos de salários.
por Rudinei, em 18/11/2013 às 15:49
Esse Wellington só disse bobagens, olhe as proporções das obras! quer comparar construir uma casa de cohab com um World Trade Center? Dá licença né???Não estou defendendo governo nenhum!
por araqueto, em 18/11/2013 às 15:19
Essas matérias de assessoria publicadas nos sites da capital é uma aberração à inteligencia do leitor. Toda chuva que cai é um transtorno, cada dia que passa é um pesadelo a mais. Moradores, pedestres, motoristas estão à flor da pele, pois não aguentam mais tanta demora à conclusão das obras, Por isso, até agora não há nenhum legado à população, mas sim o povo está largado à sorte. Governo incompetente.
por Bruno, em 18/11/2013 às 14:10
Discordo, completamente, do título da notícia. As inaugurações realmente já tiveram início, só não sei onde a cidade começou a sentir o legado. O trânsito está cada vez pior. Se o objetivo era melhorar a mobilidade dentro da cidade, as obras que foram inauguradas, não conseguiram cumprir com o seu papel. Acredito que seria melhor corrigir o título da notícia.
por HIGOR, em 18/11/2013 às 11:55
Na minha humilde opinião esse Wellington disse tudo mais como sempre tem uns afilhados uns bacanal de políticos e defendem pois si não perdem o emprego Parabéns Wellington...
por Valdenir Lugato, em 18/11/2013 às 11:21
Incrivel é constatar que em outras cidades como Campo Grande, Goiania e tantas outras as obras são projetadas, construidas e entregues à população com uma eficiencia digna de elogios, bem diferente das obras em Cuiabá. Por que será?
por Ademir, em 18/11/2013 às 10:17
E o aeroporto saiu dos 30%, sempre em todas pesquisas considerado o pior do Brasil, será que sai para a Copa, pois a nossa Rodoviária de Cuiabá é melhor que o aeroporto há décadas, isso é vergonhoso!! Este Consórcio VLT é devagar demais, cadê o inicio da viaduto da Beira Rio, abandonaram, o da Coronel Escolástico, abandonaram, e este Governo e pior esta SECOPA acham normais, é muito desgoverno, por isso Governador que ninguém comprou ingressos para os jogos em Cuiabá, por não acreditarem no seu desgoverno, atrasa tudo, obras com péssima qualidade e ninguém sabe se sai realmente, todos estamos nervosos com esta situação constrangedora para nossa sociedade.
por Luiz Carlos, em 18/11/2013 às 09:14
SR. PREFEITO MAURO MENDES, VOTEI EM VC E JÁ ESTOU ME ARREPENDENDO, VAI FAZER UM ANO DE SEU MANDATO E NADA O FEZ PARA CUIABÁ, EXEMPLO DISSO É AV. DOS TRABALHADORES QUE ESTÁ UM ABONDONO SÓ E NADA DE PROJETOS PARA REFERIDA AVENIDA QUE NÃO SUPORTA MAIS O ESCESSO DE CARROS TRÂNSITANDO NELA, VÁRIAS VIDAS JÁ FORAM CEIFADAS ALI E ACIDENTE É DIÁRIO, FAÇA ALGO SENHOR MAURO MENDES, O POVO DAQUELA REGIÃO PAGAM IMPOSTOS.
por Pró Cuiabá, em 18/11/2013 às 09:01
É muito fácil jogar pedra na vidraça e esconder a mão, criticar só por criticar. Falta de inteligência se comparar uma única obra privada, quase toda ela pré-moldada com as cinquenta e poucas obra em andamento na Capital, com 1500 homens trabalhando. Visão míope do "do contra" e invejosos, provavelmente não são daqui. Quem acha q o nosso VLT caro, dê uma pesquisada no google sobre o VLT goiano, cuja extensão será de menos de 13 Km, será construido sobre a atual via do BRT, portanto sem nenhuma desapropriação nem obras de arte, pela bagatela de 1,3 bilhão.
por lucão do pedra, em 18/11/2013 às 08:54
Dizer que na SECOPA só tem incompetente é a mesma coisa que dizer que no congresso, na camara, senado etc. só tem ladrão...engenheiros de obra pública caro welinton, só podem seguir o que a lei permite...e nem sempre se fazer cumprir a lei é sinonimo de velocidade...pelo contrário...acaba muitas vezes tornando uma obra muito mais demorada e mais cara!!! E pior...onde tem dinheiro e obra público sempre existe um bando de carniceiros rodeando esperando tirar o seu...quer melhorar alguma coisa welinton? Na hora escolher o seu deputado (federal ou estadual) escolha alguem que promova alteração nas leis e que não tenha rabo preso com nenhuma empreiteira que depois de eleito vai ter que dar "aquela forcinha"...comece por aí...e vê se não coloque a culpa de quem efetivamente trabalha que são os engenheiros...
Sitevip Internet