Notícias / Mobilidade Urbana

04/04/2014 - 11:14

Obras no córrego Mané Pinto empacam e população sofre com transtornos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/OD

Obras demoram para avançar no local

Obras demoram para avançar no local

A obra de revitalização do Córrego Mané Pinto ainda não foi finalizada e já começou a apresentar problemas. Após um período de chuvas intenso, uma parte do concreto que fica na lateral do local já cedeu e foi levado pela enxurrada. Os problemas em obras, que estão sendo realizadas em prol da Copa do Mundo de 2014, se tornaram constantes na capital.

Veja mais:
Mais uma frente de trabalho acelera as obras no córrego Mané Pinto
Obras de reestruturação do Córrego Mané Pinto revitalizam o entorno do Estádio

“É uma aberração. Colocaram o cimento e está tudo quebrando e desmoronando novamente. Uma parte por conta da chuva e outra por que só depois foram colocadas as manilhas, que deverão ser ligadas às moradias”, disse a moradora, Benedita Ferreira, em entrevista ao Diário de Cuiabá.

Outro problema recorrente no local é a falta de asfalto nas pistas marginais. Em dias de sol a poeira é intensa e quando chove a situação só piora com muita lama. Há tempos a revitalização do córrego vem sendo feita, porém, os avanços parecem não acontecer frequentemente.

Com o fechamento das vias, vários comerciantes locais também sofrem com os problemas. Os vendedores ambulantes são uns dos que ficaram impossibilitados de trabalhar próximo ao córrego e foram transferidos para outra região. O canal está também a poucos metros da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Por toda extensão do córrego podem ser encontrados problemas referentes a má conservação da obra. No cruzamento da rua Barão de Melgaço com a avenida Oito de Abril a situação é crítica. Existem vários buracos um em cima do outro que obrigam os motoristas a reduzirem drasticamente a velocidade e realizar várias manobras para não danificar o veículo.

Questionada pelo Olhar Copa a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) disse que: "O trecho em frente ao novo centro comercial popular de Cuiabá que passa por obras de substituição dos bueiros metálicos, atividade ligada à obra de reestruturação e revitalização do Córrego Mané Pinto, será liberado no final de abril. A obra será realizada ainda nas avenidas Beira Rio e Treze de Junho".

Sobre as demais interferências ao longo do córrego Mané Pinto, a Secopa explica que "prosseguem com frentes de trabalho de pavimentação das rotatórias, calçamento, revitalização das paredes do canal e a implantação do coletor tronco. A conclusão de todo o conjunto de obras está prevista para maio deste ano".

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "13"

por pedro, em 05/04/2014 às 08:44
Deveriam contratar construtoras de São Paulo, acostumada com obras complexas de qualidade(engenheiros formados na Usp) enquanto estiver essas empresas daqui só vai dar nisso.
por Ricardo, em 04/04/2014 às 23:07
Sabem o que é mais triste??? Estão nos fazendo de palhaço. Todo mundo esbraveja mas quando foi marcado um protesto só apareceu 300. Não adianta ficarem esbravejando falando se não agirmos. E o mais tristes ainda que tanto o mane pinto, cots, aeroporto é a engeglobal que esta fazendo que é uma empresa cuiabana.
por CALEB MIGUEL DA PAIXAO, em 04/04/2014 às 17:50
ao ver esta foto fiquei com saudades de quando tinha asfalto. agora é só buraco. até quando?
por macumba, em 04/04/2014 às 17:28
Esse córrego, dentre outros é um dos poluentes do rio cuiabá. Alguém já disse que temos água limpa que pode vir por gravidade até Cuiabá. Mas nada, o que se faz é incentivar o "trust" do cloro, são caminhões e mais caminhões, tudo para ganhar dinheiro. O dia que a água não puder ser mais consumida, aí talvez possam desenvolver o projeto para trazer água limpa do Manso, mas até lá de-lhe cloro.....
por A, em 04/04/2014 às 15:01
FAZ TEMPO QUE ESTÁ INTRAFEGÁVEL ALI. QUANTO A DEVOLVER A ÁGUA LIMPA, É UMA BOA IDEIA. E TBÉM CADÊ A MALHA DE FERRO. HOMENS TRABALHANDO COM ENXADA... EM SÃO PAULO TEM UMA MÁQUINA QUE FAZ OS DOIS LADOS E O FUNDO AO MESMO TEMPO.
por Gil, em 04/04/2014 às 14:39
Vergonha...................
por Manés Cuiabanos, em 04/04/2014 às 14:14
Essa é a obra mais ridícula e sem cabeça. Como que uma empresa fecha praticamente o córrego inteiro, começa o quebra-quebra de calçadas e ruas e simplesmente para com as obras? deixando crateras e buracos por todos os lados... o mais sensato não seria quebra parte por parte e arrumar parte por parte, uma vez que deveriam evitar ao máximo o transtorno causado pelas obras? Agora do apartamento novo em frente ao mar no Rio de Janeiro, que o dono da construtora responsável pela obra do córrego (Construtora Três Irmãos) comprou, ninguém quase fica sabendo né... É, mais uma vez somos vítimas de um governo imediatista, que não da conta nem de resolver os problemas de agora, e mais uma vez os palhaços somos nós cuiabanos... Aliás podiam até chamar o córrego de simplesmente Manés.
por Ademir, em 04/04/2014 às 14:11
Cadê o MP????? Isso é caso de polícia, chega de obras absurdas, tudo sem prazo, SECOPA cabide de empregos, DesGoverno, chega!!!!
por Marcelo, em 04/04/2014 às 14:05
Novidade
por severosevero, em 04/04/2014 às 13:28
Ora....pela quantidade de trabalhadores que se vê na foto (dois)o que vocês queriam????isso é obra pra tres ou quatro anos, no minimo..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sitevip Internet